terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ziraldo Também se Rende ao iPad, e fará sua estrea com Menino da Terra

O Menino da Terra

Quem disse que os grandes autores brasileiros vão insistir (somente) no livro de papel? Ninguém menos que Ziraldo, aquele cara que você provavelmente leu enquanto ainda estava no colégio, adota o iPad como nova plataforma para publicação de conteúdo. O escritor está para lançar aquilo que podemos chamar de livro-app interativo especialmente para o tablet da Apple. O título escolhido para a grande estreia é O Menino da Terra, cuja publicação é exclusividade da editora Melhoramentos.
Produzido pela Punch! Comunicação, o livro-app promete vir cheio de interatividade. As tradicionais animações, que a gente conhece desde que Alice no País das Maravilhas, na edição em inglês, apareceu no iPad estão presentes também no livro-app de Ziraldo. As ilustrações do escritor, claro, ganham mais brilho num dispositivo que permite movimento.
Tem até jogo dentro do aplicativo, que auxilia a contar a história. O leitor/usuário terá que movimentar o iPad para os lados, tirando proveito do acelerômetro que o dispositivo oferece, para viajar pelo espaço. Pelo menos é isso o que promete o comunicado sobre o lançamento do livro-app.
Para comprar o app de O Menino da Terra é preciso esperar a chegada da XV Bienal do Livro do meu Rio de Janeiro, que acontece de 1º de setembro a 11 de setembro.
O app vai custar US$ 5,90, o que dá menos de dez reais, durante o seu lançamento. Um valor mais do que justo. O preço deve subir depois desse período.
O Menino da Terra conta a história de Nan, nome que significa “menino” em chinês. O personagem vive no futuro e descobre que a Terra foi devastada pelo progresso. Ao voar pelo espaço na nave criada pelo pai engenheiro, Nan percebe que é o último humano sobrevivente e, sozinho, envolve-se em uma série de aventuras para plantar, em outro planeta, as sementes deixadas por seu pai na nave.
E esse não é o único livro-app que Ziraldo está a lançar. A Globo Livros também confirmou O Menino Maluquinho no iPad. O aplicativo também tem lançamento durante a Bienal.



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário