segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grande Festa Em Comemoração dos 80 anos de Ziraldo em Caratinga, Sua Terra Natal.

Ziraldo vai comemorar seus 80 anos junto com seus conterrâneos .

Grande festa, organizada por seus conterrâneos, acontece no próximo fim de semana 

O artista maior de Caratinga, Ziraldo, completa 80 anos no próximo dia 24. E é em sua terra natal que ele comemorará seu aniversário. No dia 27, sábado, a festa começa com a abertura do 12º Salão Internacional de Humor de Caratinga, em edição especial, com o tema “Ziraldo: ao mestre com carinho”, que é realizado pelo cartunista Edra.
Já no domingo, 28, um desfile comemorativo, ao longo da Avenida Olegário Maciel, contará a história de Ziraldo, mostrando seu lado pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e, principalmente, escritor. 
Para a escritora Marilene Godinho, organizadora do desfile, esta é uma data muito significativa. “Um filho de Caratinga, tão ilustre e com tantos dons, merece esta homenagem. Ziraldo é filho de nossa terra, devemos realçar nossos valores. Ele é um incentivo e um exemplo para todos”. 
O desfile comemorativo conta com uma equipe de organização e terá a participação de quase todas as escolas de Caratinga, incluindo as redes municipal, estadual e particular, além de igrejas e demais entidades representativas da cidade. 
No roteiro, a infância de Ziraldo em Caratinga, sua família e suas obras. “O Menino Maluquinho, sua obra mais importante, será representada pela Escola Estadual Menino Jesus de Praga”, adianta Marilene. “Danças e corais também vão descrever a trajetória de Ziraldo, com homenagem especial aos Pererês, que também comemoram 80 anos”, acrescenta a escritora. 
A organizadora da grande festa octogenária de Ziraldo ainda revela que o desfile contará com a presença do cantor Agnaldo Timóteo, também filho ilustre de Caratinga. “Ele vem especialmente para homenagear o conterrâneo. Vai ser uma festa muito bonita. Ziraldo trará amigos e toda sua família. E todos os caratinguenses estão convidados para celebrar conosco os 80 anos de Ziraldo. 
Ele merece. Ele identifica Caratinga e eleva nossa gente à lonjura das estrelas”. Segundo a organização, um dos convidados de Ziraldo é o apresentador e humorista Jô Soares. 
Marilene Godinho reforça que este é um momento histórico. “Os alunos que participarem estarão escrevendo a história, enquanto ela está acontecendo. 
Todos que forem à festa participarão deste momento histórico para Caratinga”, finaliza.

Ziraldo também recebe homenagens dos conterrâneos Agnaldo Timóteo e Edra.

Menino Maluquinho Será Restaurado Para a Festa

Monumento do Menino Maluquinho, foi  inaugurado em 2003
Inaugurado em 2003, o monumento do Menino Maluquinho em Caratinga passa pela primeira vez por uma restauração completa. Quem coordena os trabalhos é João Rosendo Alvim Soares, artista plástico de Manhumirim e criador do monumento “Menino Maluquinho”. 
A obra é realizada pelo Comtur - Conselho Municipal de Turismo, através de recursos do ICMS Turístico da Prefeitura de Caratinga. De acordo com a Turismóloga da prefeitura de Caratinga, Rogéria Sousa, na contratação do artista plástico pensou-se em manter os mesmos traços da obra. “João Rosendo é um excelente artista plástico e ninguém melhor do que ele para cuidar do “Menino Maluquinho”, pois foi o responsável pela criação. 
Esta é a primeira vez que acontece a restauração. Em 2010 e 2011, a administração municipal realizou a pintura total e reforma nos pontos necessários”. 
A reforma teve início na última quinta-feira (18), com previsão de término na próxima semana. A escultura do Menino Maluquinho mede 12 metros de altura e fica localizada às margens da BR-116. O local é visita obrigatória para turistas de todo o país que param para fotografar e levar uma lembrança do personagem de Ziraldo. “Além da restauração do monumento, a prefeitura de Caratinga realizará a renovação das lixeiras e dos painéis informativos das proximidades do circuito turístico”.

2 comentários:

  1. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, João Vitor
    Grande abraço!

    ResponderExcluir