segunda-feira, 1 de julho de 2013

Casa Ziraldo Recebeu Competição de Xadrez do JEMG / 2013


A competição de Xadrez da Etapa Regional de Caratinga dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) aconteceu na Casa Ziraldo de Cultura. 
Foram cinco rodadas, sendo quatro durante toda quarta-feira, 26, e a última rodada na quinta-feira, 27, a partir das 9h. Quatro jovens  foram selecionados para a Etapa Estadual, que acontecerá em Passos, no final de julho e início de agosto. 
O coordenador de árbitros da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), Wagner Terenzi, explica que são quatro modalidades de competição. “Temos 25 competidores no Masculino Módulo II e 24 no Masculino I. No Feminino, são 19 no Módulo II e 16 no Módulo I. Quando ocorre número ímpar de competidores, seguimos o sistema suíço de emparceiramento, em que os competidores são reemparceirados por grupos de pontuação”. 
Árbitro Terenzi acompanha a competição de Xadrez Terenzi acrescenta que o jogador que não faz dupla fica de stand by, de acordo com três critérios. “Usamos a ordem alfabética do sobrenome e a menor pontuação, sendo que cada competidor só pode ficar de stand by uma única vez e recebe um ponto de bônus”. O estudante João Vítor, 13 anos, de Mutum, que competiu no Módulo I Masculino do Xadrez, não conseguiu se classificar para a última rodada, mas está satisfeito de ter vindo para a Regional do JEMG em Caratinga. “A competição foi muito boa e organizada. A cidade é bem legal, tem comidas gostosas e um ótimo espaço para lazer, que é o Centro de Convivência dos Atletas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário