segunda-feira, 11 de maio de 2015

Exposição em Homenagem aos 20 anos do DIÁRIO

Abertura hoje, às 19 horas, e se estende até o dia 29 deste Mês.

Evento tem início as 19h desta segunda-feira (11) e se encerra no dia 29 de maio 

CARATINGA – O jornal DIÁRIO DE CARATINGA está sendo homenageado pela Casa Ziraldo de Cultura. A exposição tem início às 19h desta segunda-feira (11) e se encerra no dia 29 de maio. 
O convite para a exposição partiu de Edra, diretor da Casa Ziraldo de Cultura e também colaborador do DIÁRIO com suas charges, colunas e dicas culturais. “É uma forma de homenagear um dos jornais mais importantes do interior de Minas Gerais. Então, deixo aqui o meu convite para que prestigiem mais essa ação da Casa Ziraldo de Cultura”, considera Edra. 
Veronice Maria da Silva Leite Mattos, diretora do DIÁRIO, ficou lisonjeada com a homenagem. “Algo assim só nos enobrece; ainda mais partindo de uma instituição que traz o nome de um dos maiores expoentes da cultura caratinguense”, avalia Veronice. A EXPOSIÇÃO No dia 21 de março, o DIÁRIO comemorou duas décadas de fundação. E para comemorar a data, foram feitas 20 cadernos especiais. 
Estes cadernos foram veiculados de 27 de fevereiro a 21 de março. “Fizemos uma retrospectiva de todo esse período. A cada dia o nosso leitor tinha em mãos um retrospecto de determinado ano, partindo de 1995, ano de nossa inauguração”, explica a diretora. Veronice salienta que este projeto foi algo trabalhoso, mas muito gratificante de se fazer. “Este projeto consumiu horas de pesquisa. Até contratamos uma equipe para agilizar este trabalho. Mas o resultado foi recompensador. Recebemos diversos elogios. E também ficou atestado que o caratinguense é saudosista. As pessoas gostam de recordar os fatos marcantes”, pondera Veronice. E quem visitar a Casa Ziraldo de Cultura poderá ver todas as edições especiais deste aniversário de 20 anos do jornal. Também foram confeccionados banners com as capas das respectivas edições especiais. “Não é fácil fazer um jornal diário. Exige muito trabalho. Mas estamos satisfeitos com o reconhecimento que temos. Agora é uma chance de pessoas de Caratinga e região verem mais de perto o que fazemos. Espero que gostem”, finaliza Veronice.

Fonte: Diário de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário