terça-feira, 2 de agosto de 2016

Casa Ziraldo Apresenta o Talento de Brunno Maiia

Brunno Maiia terá seus desenhos expostos
na Casa Ziraldo de Cultura de 4 a 19 de agosto.

Réplicas idênticas de fotografias estarão em exposição, 
a partir de amanhã, na Casa Ziraldo de Cultura 

CARATINGA - Lápis de cor, usualmente encontrado em uma bolsinha escolar; papel couchê, criatividade e talento. Esses são os ingredientes principais quando Bruno Leandro da Silva Maia, 17 anos de idade, dá início aos primeiros traços que, entre três a quatro dias, trazem a réplica idêntica de fotografias. 
 Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Emma Watson, Ariana Grande e Demi Lovato. Seja em cores ou preto e branco, os artistas são a escolha predileta de Bruno na hora de desenhar. Mas, o que ele mais gostou de fazer foi o desenho de Rihanna, finalizado em junho deste ano. 
A Reportagem esteve na casa do desenhista, que falou um pouco sobre seu trabalho e a expectativa da exposição que acontecerá a partir desta quarta-feira (3), na Casa Ziraldo de Cultura, onde todos eles estarão à mostra para o público. 
A exposição segue até o dia 19 de agosto e estará aberta ao público nos horários de 9h às 11h e das 13h às 17h. Bruno afirma que começou a desenhar oficialmente em 2015, quando realmente reconheceu o seu potencial. 
Mas, na sala de aula ele já era considerado o desenhista da turma e se destacava nos trabalhos que exigiam habilidade em ilustração. “Na escola já fazia alguma coisa, as pessoas já comentavam, mas depois que comecei mesmo. Nunca fiz curso de desenho. Aprendi mesmo assistindo a vídeos, pesquisando no Google e aprendi sozinho. O desenho com cor dá mais trabalho, é mais difícil”. Questionado se há algum tipo de desenho que ele ainda não fez, mas gostaria, Bruno afirma que são ilustrações de animais e paisagens. Enquanto isso, ele segue reproduzindo fotografias. Uma delas ele conseguiu entregar à cantora Marília Mendonça, durante show realizado em Caratinga no dia 16 de julho. “Foi muito bom. Já fiz o desenho pensando em entregar”. 
O talento de Bruno tem sido alvo de muitos comentários nas redes sociais, o que tem lhe rendido algumas encomendas, de simples desenhos, a montagem de fotos, que variam de preço, dependendo da qualidade da foto do cliente e o tamanho. 
Para o futuro, Bruno pretende seguir a carreira de designer gráfico ou outra profissão que envolva o desenho.

Fonte e fotos: Diário de Caratinga / Edição de 02/07/16



Nenhum comentário:

Postar um comentário