sexta-feira, 12 de maio de 2017

Feira de Artesanato na Casa Ziraldo de Cultura: Oportunidade de Presentes Para o Dias das Mães

A Feira é uma boa oportunidade encontrar um presente para sua mãe

A Casa Ziraldo de Cultura recebe até sábado, véspera do dia das mães, a Feira de Artesanato do Clube da Feliz Idade, entidade mantida pelo Lions Clube Caratinga Itaúna. 
Dentre os produtos em exposição, estão vários trabalhos feitos em bordado, crochê, tricô, patchwork e muito mais. São artigos de cama, mesa e banho que podem ser adquiridos como presentes especiais para as mães. 
Dona Edméia Laia, que é uma antiga voluntária, conta que o Clube da Feliz Idade surgiu há quase 20 anos como uma oficina para troca de conhecimentos em artesanato. 
O grupo tem encontros semanais e é voltado para pessoas de todas as faixas etárias, mas a maioria das participantes são idosas, que encontraram nesses encontros uma grande terapia ocupacional, fazendo amizades, aprendendo novas atividades e tendo ainda a oportunidade de aumentar a renda com seus trabalhos: “O Clube da Melhor Idade é um lugar de aprendizado, lazer e qualidade de vida para as idosas, a oportunidade para elas saírem de casa e fazerem coisas novas. Aqui dividimos todos os nossos conhecimentos sobre artesanato. Ensinamos e aprendemos, mas quem quiser pode vir também só para passar o tempo e bater papo. É um momento de descontração”. 
A coordenadora do grupo de artesãs da entidade e organizadora do evento, Eliana Miranda, conta que a Feira acontece duas vezes por ano, geralmente em maio e dezembro, e o objetivo é apresentar à população de Caratinga os lindos artesanatos feito pelas participantes, com exposições de inúmeros tipos de trabalho: “Cada artesã tem uma característica, uma técnica. E nós vimos a necessidade de divulgar esses diversos trabalhos, então nos unimos e há 3 anos realizamos a feira”. 
Quem comprar qualquer ítem da Feira concorre a cestas de artesanato com presentes para o Dia das Mães. 
A Casa Ziraldo de Cultura, que abriga a Feira, fica na Avenida Benedito Valadares, no centro de Caratinga. 
E para quem deseja participar do Grupo da Feliz Idade, os encontros acontecem semanalmente às quintas-feiras, entre 13:30 e 16:00 no Lions Clube do Bairro Limoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário