sábado, 21 de novembro de 2009

Contagem Regressiva para a Abertura do 10º Salão de Humor de Caratinga


CARATINGA – A cidade vive a expectativa pela abertura do 10º Salão Internacional do Humor, na próxima sexta-feira, 27. A organização divulga na programação a inauguração da Gibiteca ‘Turma do Pererê” e a “Casa Ziraldo”, no número 15 da Avenida Benedito Valadares, antigo Banco Itaú
O cartunista e escritor Ziraldo e o cantor Agnaldo Timóteo, o grande homenageado desta edição do evento, confirmaram presença. Está prevista ainda a participação dos amigos de Ziraldo, nos quais o artista inspirou os personagens da revistinha que dá nome à Gibiteca, Alan, Pedro Vieira, Galileu, Paulo Nogueira, Geraldinho e Moacir, das cidades de Brasília, Belo Horizonte, Itajubá (MG), Rio de Janeiro, Florianópolis, respectivamente.
Trabalhos de artistas de 28 países, incluindo o Brasil, abrilhantam a exposição. Prevê-se novo recorde de visitação e muitas risadas por parte dos visitantes, que sempre marcam presença em grande número.
O Salão de Humor tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, UNEC (Centro Universitário de Caratinga), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Viação Riodoce e o apoio da Prefeitura de Caratinga através da secretaria de Cultura, Esporte, lazer e Políticas para a Juventude, sob a responsabilidade do também escritor Juarez Gomes de Sá. A Câmara Municipal também apóia o evento.
Para o cartunista Edra, organizador do evento, a grande expectativa deste ano gira em torno da inauguração da Gibiteca “Turma do Pererê” e principalmente pela apresentação do espaço da “Casa Ziraldo” que abrigará acervo do renomado escritor caratinguense, cedido pelo Banco Itaú. O trabalho de restauração ficou a cargo da prefeitura municipal, segundo Edra, prova do esforço do governo João Bosco em prol de melhorias e preservação da memória cultural de Caratinga.

Diário de Caratinga - 20/11/09


Nenhum comentário:

Postar um comentário