quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Exposição Homenageia Esportista Caratinguense



A partir desta quinta-feira, 5, a Estação Cultural de Caratinga promove a exposição “Natan, nosso ídolo em duas rodas”. A mostra acontece na Casa Ziraldo de Cultura, de segunda a sexta-feira, de 9h às 11h e de 13h às 18h, até o dia 20; e traz fotografias, troféus, publicações, camisas de equipe, moto, capacete e exibição de vídeos, que mostram um pouco da carreira do esportista Jonatan Gonçalves Azevedo, o Natan.
Natan, aos 42 anos de vida, completa 23 anos como praticante de Motocross, sendo os últimos 11 dedicados ao Freestyle, ou estilo livre do motocross. “Cheguei a ganhar alguns títulos na categoria Motocross, mas passei a me destacar mesmo foi no Freestyle”, diz o esportista.
O principal título que Natan ganhou em sua carreira foi o de Campeão Nacional de Freestyle Motocross, em 2004. Ele conta que o evento mais interessante que participou foi o Mercosul de Supercross, na Argentina. “Foi a primeira vez que eu me apresentei fora do país e também a primeira vez que algum representante do Brasil participou deste evento”.
Natan ressalta que, em parceria com a equipe da Yamaha, já realizava uma exposição itinerante, com mostras em escolas e orientações de disciplina e determinação aos estudantes. “Aí veio esta ideia do Edra, de fazer a exposição na Casa Ziraldo, que também terá visitação de escolas, com mostra de vídeo de manobras e treinamento, onde falo com eles para praticar esportes e não se envolverem com álcool e drogas”, explica. Natan completa dizendo que as drogas e a bebida atrapalham a vida, principalmente do esportista. “Quem quer se sobressair no esporte tem que se dedicar, principalmente no esporte radical”, conclui.

Diário de Caratinga
04 de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário