domingo, 26 de setembro de 2010

Jornada Mineira Busca a Conscientização da Conservação do Patrimônio Cultura

A exposição de baneres, mostrando os patrimônios históricos e culturais de Caratinga está aberta à visitação na Casa Ziraldo de Cultura. A amostra faz parte da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural buscando a realização de atividades de educação e sensibilização da sociedade quanto à importância da conservação do patrimônio histórico de uma cidade. Para a Jornada, também haverá palestras com o tema: “Patrimônio Cultural e Cidadania”.
Os baneres expostos contam a história de cada patrimônio, bem como a importância cultural para a cidade. A partir da próxima segunda-feira (27), iniciam o ciclo de palestras voltadas para crianças e pessoas interessadas no assunto. As palestras buscam mobilização dos cidadãos para uma atuação mais ativa e consciente de seus direitos e deveres em relação ao patrimônio cultural. A participação na Jornada Mineira do Patrimônio Cultural conta pontos ao município para o ICMS Cultural.
As palestras aconteceram em dois horários, 9h e 14h. As escolas, instituições e interessados em participar podem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Políticas Para a Juventude no Calçadão da Rua Miguel de Castro ou pelo telefone 3329-8055 e agendar um horário.

Diário de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário