quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Livro Infantil Será Lançado Nesta Sexta

Para comemorar o Dia do Escritor Caratinguense, a prefeitura de Caratinga preparou uma programação especial. Apresentações de filmes sobre a importância da literatura e o lançamento do livro vencedor do II Prêmio de Literatura Infantil Marilene Godinho, estão incluídos na programação.
O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Políticas para a Juventude, Juarez Gomes de Sá, falou sobre a comemoração. Segundo ele, o livro “A rebelião dos Livros”, do escritor José Maria Cardoso, será lançado amanhã na Casa Ziraldo de Cultura. Além disso, durante a semana, a secretaria irá passar filmes para os alunos da rede municipal, estadual e privada de ensino. “A partir das 15h, iremos passar um filme por dia, aqui na sede da secretaria, serão três dias de cinema. Iremos exibir o filme Lisbela e o Prisioneiro, Saneamento Básico e Narrador de Javé”.
Para Juarez, o lançamento do livro vencedor do 2º Prêmio de Literatura Infantil, incentiva o escritor na valorização da literatura. “É com alegria que iremos lançar o segundo livro de literatura infantil, acho que o evento incentiva os escritores a ter o interesse de participar do evento, além disso, podemos descobrir novos talentos”, relata.
José Maria tem um acervo de seis livros, com o dom e a habilidade de escrever, com apenas um mês o escritor se dedicou ao livro infantil que será lançado amanhã. Sem patrocinadores, ele se dedica ao trabalho dando duro para que tudo saia direitinho. “Esse é o meu primeiro livro infantil, mas venho escrevendo desde 2004, já participei do primeiro prêmio de poesia, acho que este tipo de evento incentiva o escritor a dedicar mais ao seu trabalho”, comenta.
O escritor adianta que seu livro tem uma história rica e divertida, em que seus personagens são livros e o personagem principal se chama “Capa Dura”, que chega em uma antiga biblioteca em que vários livros estão indo embora, sendo substituídos por livros novos, então Capa Dura resolve fazer uma rebelião para que eles não saiam da biblioteca e não sejam substituídos.


O Autor


José Maria Cardoso, nasceu no dia 31 de janeiro de 1978, na cidade de Ipanema, Minas Gerais. Formado no Curso Normal de Magistério na E.E. Coronel Calhau em 1995, Graduado no Curso Normal Superior em 2005 no Campus de Ipanema do Centro Universitário de Caratinga, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior em 2007, pela Universidade Candido Mendes – RJ e Pós-graduando em Inspeção Escolar pela Faculdade do Norte de Minas. Ele foi um dos dez vencedores do I Prêmio de Poesia “Cidade das Palmeiras” e o ganhador do II Prêmio de Literatura Infantil Marilene Godinho da Secretaria de Cultura de Caratinga. Desde o ano de 2006 é Analista Educacional, da Equipe Pedagógica, da Superintendência Regional de Ensino de Caratinga - MG, Palestrante e Contador de Histórias. No total já foram vendidos mais de 5.000 exemplares dos livros do Escritor José Maria Cardoso.

Livros do Escritor:

1. Totalidade Humana “Em Busca da Vida”, Editora Caratinga, 2004.

2. Totalidade Humana II “Vidas Especiais”, Editora Caratinga, 2005.

3. Conto, Reconto; Encontro Outro Conto, Editora Caratinga, 2008.

4. Conto, Reconto; Encontro Outro Conto II, Editora Caratinga, 2010.

5. I Prêmio de Poesia “Cidade das Palmeiras”, Editora Caratinga, 2010.

6. A Rebelião dos Livros, Editora Caratinga, 2010.

Fonte: http://www.espacoipanema.com/5087

2 comentários:

  1. PARA MIM É UMA GRANDE FELICIDADE LANÇAR O MEU PRIMEIRO LIVRO INFANTIL E O SEXTO DA MINHA MODESTA CARREIRA COMO ESCRITOR NA CASA ZIRALDO DE CULTURA.

    NA OPORTUNIDADE, REAFIRMO O CONVITE PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO "A REBELIÃO DOS LIVROS". A PARTICIPAÇÃO DE TODOS SERÁ FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO DA CULTURA EM NOSSA CIDADE E UMA FORMA HOMENAGEAR TODOS OS ESCRITORES DE CARATINGA.

    AGRADECIDO,

    ESCRITOR JOSÉ MARIA CARDOSO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns José Maria Cardoso.
    A felicidade é nossa também, esse é o nosso objetivo maior, dar espaço e valorizar a arte e cultura e so que batalham e dão a sua cota de contribuúção.
    Seja bem vindo
    SUCESSO!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir