domingo, 27 de fevereiro de 2011

Conheça a história da “Banda Alô Mamãe”

A irreverente banda Alô Mamãe


Participaçãotradicional abertura do carnaval caratinguense

Criada com o objetivo de fazer a abertura do carnaval caratinguense, e como homenagem ao então recém eleito Deputado Federal, o cantor e conterrâneo Agnaldo Timóteo, surgiu em 1984 a Banda Alô Mamãe, numa iniciativa e organização do carnavalesco Catitu, que inspirou o nome da banda no primeiro discurso proferido pelo artista na Câmara dos Deputados em Brasília.
Entre os fundadores constam também os nomes do cartunista Edra do bloco Doidim Paquerê, Silvio Henrique e seu irmão Bertoldo Klinger, os dois últimos dos blocos Por Debaixo do Pano e Vamo Nelssa respectivamente, que foram convidados justamente por serem de outras agremiações com o intuito de deixar claro que a Banda Alô Mamãe foi criada para a participação livre de qualquer folião independente de que bloco participasse já que a rivalidade entre eles era ferrenha.
Enquanto músicos da Banda Santa Cecília tocavam sobre a carroceria de um caminhão, homens e mulheres travestidos invadiram as ruas com sorrisos e simpatia contagiantes. Brincadeiras alegres e despretensiosas chamavam o povo de Caratinga a participar, que respondiam com acenos, gargalhadas e muita alegria. No final do desfile os componentes da Banda quadriplicaram-se, num evidente sinal de sucesso daquela iniciativa que hoje é tradicional nas aberturas oficiais do carnaval de Caratinga.
Abaixo a marcha oficial da banda com letra e música de Edra.

Marcha da BANDA ALÔ MAMÃE


Alô Mamãe
Quem é você?
Que faz minha cabeça deste jeito
Que me ensinou o be-a-bá
E que é a Rainha do lar
Quero a sua benção
Chave de ouro para abrir o carnaval
Se o Brasil é o país das maravilhas
Caratinga será sua capital
Sei que a vida é bela
Os “homi” é que querem complicar
Sem demagogia eu prometo
Uma vez eleito Deputado Federal
(Alô Mamãe!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário