quarta-feira, 16 de março de 2011

Dois Livros de Autores Caratinguenses Serão Lançados Neste Final de Semana


Izaú Christofer e Simome Rodrigues Bárbara

A Casa Ziraldo de Cultura, espaço que vem valorizando a cultura da cidade e divulgando talentos regionais, lança neste sábado, 19, os livros “Festa na Floresta”, do autor Izaú Christofer, de apenas 14 anos, e na sexta-feira, 18 “Memória Anselmo Bonifácio – Fabinho”, das autoras Simone Rodrigues e Laís Mol Alves, com organização de Joyce Meire Rodrigues.
O jovem Izaú já lança o seu segundo livro. O primeiro, “Tem um circo na cidade”, foi lançado no dia 26 de agosto do ano passado. Suas inspirações são os problemas ambientais mais comuns que acompanha pela televisão, como o desmatamento das florestas e animais em extinção. A venda dos livros acontece no dia do lançamento, e também depois, tanto na Casa Ziraldo, como nas principais livrarias, pelo valor de R$ 5. O livro foi editado com patrocínio de lojas comerciais da cidade. Izaú fala que o livro “é uma fábula, sobre a convivência produtiva, a cooperação e a importância desses atos”.
Já o livro “Memória Anselmo Bonifácio – Fabinho” conta a história política do ex-prefeito Doutor Fabinho, através de entrevistas com pessoas que conviveram com ele na época de sua gestão. A venda será feita no lançamento e também através das próprias autoras. O livro foi editado com apoio da Secretaria de Cultura e da iniciativa privada; o preço ainda não foi estipulado.
Uma das autoras, Simone, conta sobre o processo de criação do livro. “Houve uma pesquisa da vida política dele, com histórias hilárias, inacreditáveis; comprovadas através de relatos”. O lançamento dos livros acontece às 20h, com presença dos autores para autografar os exemplares e com visitação aberta ao público.

Diário de Caratinga - Edição de Hoje
Foto: Wilson Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário