segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Músico Almério Matos


Almério Pereira de Matos (28/10/1953), filho de Raimundo Pereira Mattos e Onofra Pereira do Carmo, casado com Lígia Mara dos Reis Matos e pai de Marina (36), Almério Filho(32), mais conhecido como Dedéu e Analígia (23), os dois últimos, músicos profissionais também.
Natural de Inhapim, radicado em Caratinga desde 1972. Lá, já aos treze anos, de forma amadora, formou uma banda “Os Tigres”com Ciro e Nilsinho, com quem aprendeu os primeiros acordes.
Em 1968 mudou-se para Ipatinga e como sempre gostou muito de música, ficava acompanhando os ensaios da banda que se chamava “The Ranger’s”. Numa ocasião o baixista do conjunto teve que fazer uma viagem a Brasília e não pôde chegar a tempo do baile. Foi então que chamaram o Almério para substituí-lo emergencialmente. Agradou tanto que não saiu mais e ficou definitivamente com a vaga.
A convite do Farid Salim, então diretor social do América Futebol Clube, veio para Caratinga se integrar ao conjunto do clube, denominada “The Flict’s” em homenagem ao Ziraldo e que tinha em sua formação Satíro, Alsiro e Kleber.
Mais tarde, Herjoci Leite de Mattos, o popular Pingo, o chamou para se juntar ao Gilson (Base e Voz) Zé Hott (Contra Baixo), Israel (Solo) e Rubinho (Bateria) no “Os Geniais”, banda de grande sucesso na região. Mais tarde Gilson e Zé Hott mudaram da cidade e Roberto assumiu a posição de vocalista, momento que “Os Geniais” atingiu o seu ápice e incrementavam os bailes e festivais, com destaque para belo Horizonte e Ponte Nova, promovido pelos irmãos João Bosco e Tunai e que reunia a nata musical da época, tais como Sueli Costa, Carlinhos Vergueiro, Toninho Horta entre outros.
Neste período Almério dividia os palcos também com o “Golden Boys”, outro conjunto da cidade, e que era dirigido pelo professor Roldano.
Foi funcionário público por vários anos trabalhando na Copasa, Camig e Tribunal de Justiça. É formado em Direito, mas mesmo atuando hoje como advogado, se considera principalmente com músico e seja cantando ou fazendo sonorização, Almério segue na estrada, que vem trilhando sua vida com belas notas musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário