terça-feira, 28 de junho de 2011

A Poesia de Caratinga, a "Cidade das Palmeiras"

Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura de Caratinga publica a coletânea de escritores da cidade, cujos textos foram escolhidos no II Prêmio de Poesia Cidade das Palmeiras. Parabéns aos vencedores.
Criado com objetivo de valorizar a prata da casa, o prêmio consiste exatamente na publicação dos melhores trabalhos, que chega até você após uma criteriosa seleção feita por uma comissão julgadora presidida pelo escritor e poeta maior de Caratinga: Maxs Portes. Desde a criação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Políticas para a Juventude, em 2009, a administração municipal tem fomentado a produção literária caratinguense, e os resultados têm sido muito bons.

Os autores selecionados

Esta edição traz os trabalhos dos poetas: Águida Pereira Martins Silva, Iara Loureiro Labone Mendonça, José Maria Cardoso, Karla Cristina Dornelas, Pliane Andrade de Oliveira, Silvânia Márcia Guimarães de Avelar, Tracy Gomes Costa e Vânia Aparecida de Souza

Um comentário:

  1. No primeiro concurso de poesias-"prêmio de poesias da cidade das palmeiras tinha um poema com o título de "APARECIDA".Gostaria de uma cópia dele.

    ResponderExcluir