segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

80 anos da Vida e Obra de Ziraldo Foram Exaltados na Marquês de Sapucaí no Carnaval do Rio 2012

Ziraldo, no carro abre alas da G.R.E.S Tradição

No outro carro alegórico, dois grandes personagens criados pelo cartunista: Menino Maluquinho e Saci Pererê

Que trazia também uma destaque personificando a Super Mãe, o cartunista Edra representando a Casa Ziraldo de Cultura e o Salão Internacional de Humor de Caratinga e Ziralzi, irmão do homenageado, desfilando como o personagem Jeremias, o Bom.

A escola também apresentou uma ala denominada "De Caratinga para o Mundo" formada pelos conterrâneos de Ziraldo, natural de Caratinga, Minas Gerais.

O cantor Gabriel Pensador também participou da homenagem na Marquês de Sapucaí

Os 80 anos do cartunista Ziraldo e sua obra foram homenageados pela Escola de Samba carioca G.R.E.S Tradição este ano. A agremiação apresentou o enredo "Ziraldo, Páginas de Uma Vida de Um Maluco Genial" que contou com a participação da trupe de Caratinga, terra natal do cartunista e escritor, diversos autores, ilustradores e personalidades conterrâneas. 
Ziraldo, seus personagens e seus livros foram constantes do desfile da azul e branco na terça-feira de Carnaval que apresentou a história do autor por meio de clássicos como O Menino Maluquinho e Flicts, ambos pela Editora Melhoramentos. 
Entusiasmado com a homenagem, ele esteve algumas vezes na quadra da escola e acompanhou de perto os preparativos da escola, e até criando especialmente lay outs e artes, para tentar o título de 2012. 
A Tradição, que esteve no Grupo Especial das escolas de samba pela última vez em 2005, atualmente desfila pelo Grupo de Acesso B. 
A escola foi a oitava a entrar na avenida na terça feira e ficou em quinto lugar, na classificação geral.

Fonte: Portal Fator Brasil
Fotos: André Chálabi

Um comentário:

  1. Bom Dia!
    quero ir direto ao assunto que a muito penso ok!
    aprecio tenho em alta estima o Escritor ZIRALDO APRECIO SUA OBRA.Tive o prazer de estar com o estimado escritor uma vez na ABL.desejando tirar uma foto com ele me contive,havia muitas pessoas eu pensei,não demora muito ele logo retornará a ABL.Já faz algum tempo ele não retornou.
    Agora tenho mais um motivo,tenho um aluno de 13 anos leitor das obras de nosso querido ZIRALDO,que sempre me pergunta querida Tia Soia me ajuda a conhecer ZIRALDO!!!
    meu aluno de nome soares vidal toda semana pergunta,Tia me ajuda ter o prazer de apertar a mão deste Escritor que tanto aprecio!!!
    agora tenho mais este sonho,realizar o sonho desta criança,que exclama EU VOU CRESCER SEM CONHECER ZIRALDO!?
    POR FAVOR TIA ME AJUDA REALIZAR ESTE SONHO!
    soiasubani@gmail.com ( SOIA)ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO ALCIDES CARNEIRO.RIO DE JANEIRO (BAIRRO CAMPO GRANDE)

    ResponderExcluir