O clássico da literatura infantil brasileira ganha vida em uma nova montagem teatral. Inspirado livremente na obra O Menino Maluquinho, de Ziraldo, o Grupo Trapiche de São Paulo apresenta o espetáculo “O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre”, que terá duas únicas apresentações gratuitas no Anfiteatro Dirce Dalben, em Sumaré, nos dias 19 e 20 de setembro.
Na sexta-feira (19), a sessão acontece às 14h30 e no sábado (20), às 17h, com ingressos gratuitos que podem ser retirados uma hora antes do início, na bilheteria do local.
Uma homenagem ao universo de Ziraldo
A peça se passa em um ateliê fictício, onde Ziraldo precisa preparar uma edição especial em comemoração aos 45 anos do Menino Maluquinho. Durante o processo criativo, ele recebe a visita da turma do Maluquinho, que transforma o momento em um reencontro cheio de lembranças, brincadeiras e aventuras.
O espetáculo mistura arte, literatura e música, proporcionando ao público uma verdadeira imersão no universo do autor. O cenário conta com um telão que recebe projeções de páginas da obra, figurinos inspirados nos traços característicos de Ziraldo e trilha sonora original que passeia por diferentes ritmos.
Segundo o diretor Ronaldo Liano, a proposta é valorizar a infância, a imaginação, a liberdade de brincar, além de incentivar o gosto pela leitura e pela arte.
Serviço – O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre
Local: Anfiteatro Dirce Dalben – Av. Brasil, 1111, Jardim Nova Veneza, Sumaré
Datas: 19 de setembro (sexta-feira – 14h30) e 20 de setembro (sábado – 17h)
Ingressos gratuitos: retirados 1h antes na bilheteria
Capacidade: 250 lugares
Duração: 60 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário