segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ziraldo e Caratinga na Marquês de Sapucaí

Fantasia da ala "De Caratinga para o Mundo" que reunirá 140 componentes 


A escola de samba Tradição não será a única a homenagear Ziraldo no desfile deste ano. Pelo menos 190 caratinguenses estarão na Marquês de Sapucaí, com muito samba no pé, cantando "Ziraldo: Páginas de Uma Vida de Um Maluco Genial"

“Da infância em Caratinga trouxe a arte como herança”. Assim Caratinga será lembrada no samba enredo da escola Tradição, no Rio de Janeiro, que homenageia Ziraldo, filho ilustre da Cidade das Palmeiras. Para completar a homenagem, os caratinguenses já se organizaram para participar do desfile. 
Serão duas alas, com pelo menos 190 foliões da cidade. A ala “Gente Minha” será representada por 50 membros do grupo de mesmo nome, que reúne os caratinguenses ausentes pelo menos uma vez por ano na cidade. 
Já a ala “De Caratinga para o Mundo” terá 140 integrantes. De acordo com o cartunista Edra, colaborador da ala, pessoas que moram na cidade ou que são daqui, mas moram em outros lugares, já confirmaram presença. “Ainda há vagas. Mas acredito que até terça-feira a gente consiga fechar o grupo de 140 pessoas”, explica Edra. 
O desfile da Tradição está marcado para o dia 22, à 00h30. Para os caratinguenses que vão desfilar na Marquês de Sapucaí na madrugada de terça para quarta, um ônibus será disponibilizado para levá-los e trazê-los de volta, confirma Edra. E quem ainda não se decidiu, mas não quer perder a oportunidade, a fantasia custa R$ 300, e está sendo vendida pelo próprio Edra (33-91503693) ou pela Annalzira (33-9109-1619). 
O cartunista Edra, parceiro de profissão de Ziraldo, destaca que está é uma “oportunidade única de sair na Sapucaí com um grupo de caratinguenses, ao som de um samba enredo que fala da gente”. Ele completa que se sente orgulhoso de poder participar da festa. “Estou muito feliz com a oportunidade de participar desta homenagem a um conterrâneo. Ser o enredo de uma escola de samba é uma das maiores homenagens que um brasileiro pode receber. Isso projeta Caratinga e todos nós nos sentimos um pouco homenageados”. 
Outro artista caratinguense também já confirmou sua presença no desfile da Tradição; Camilinho, que se diz roqueiro, acredita que esta será uma experiência. “Quem nunca quis desfilar na Sapucaí? E não teria oportunidade melhor do que essa homenagem ao Ziraldo, o caratinguense mais universal do mundo, que apesar de universal nunca deixou de ser caratinguense”. Ele está muito empolgado de poder estar lá com a turma de Caratinga. “Reunido com tantos amigos, curtindo um carnavalzão na Sapucaí, celebrando nosso artista maior, não só nosso, mas de todos... mas mais nosso que dos outros!”. 
Sob o comando do carnavalesco Augusto de Oliveira, a escola, que desfila pelo Grupo B, quer voltar ao Grupo Especial com o desfile deste ano, ao som do samba enredo “Ziraldo: Páginas de Uma Vida de Um Maluco Genial", de Wagner Jacopetti.

Fonte: Diário de Caratinga

Um comentário: