quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A História de Caratinga em Exposição



A Casa Ziraldo de Cultura abriu nesta quarta-feira (9) a Exposição ‘Caratinga conta sua História’. 
A mostra reúne os trabalhos elaborados pelos alunos da rede municipal de ensino e contam a história de Caratinga – sede e distritos. 
O material exposto foi utilizado no Desfile Cívico-militar de 7 de setembro. A exposição pode ser visitada até a sexta-feira (11). 
O secretário Municipal de Educação, professor Jaider Gonçalves, explica que o material que está sendo apresentado na exposição foi utilizado no desfile cívico de 7 de setembro e faz parte de um projeto maior, no qual é trabalhado na sala de aula a história do município. “Durante o ano letivo, os alunos trabalham temas como a questão histórica do município e os patrimônios históricos. Este projeto é um resgate da história e da identidade do caratinguense, e, além disso, é uma forma de estimular a criatividade e a capacidade artística de cada aluno”. 
A mostra reúne maquetes, cartazes, banners e outros materiais produzidos pelos alunos. “Este projeto vem se aprimorando a cada ano. 
Tudo começou há 13 anos, em parceria com a historiadora Lourdes Aparecida Rodrigues. De lá para cá, diversos trabalhos e palestras foram realizados nas escolas. Em 2012, a Secretaria de Educação recebeu da historiadora uma série de levantamentos sobre o município. Esse material serviu de apoio para a realização dos trabalhos e culminou no Desfile de 7 de setembro”, conta a coordenadora do Setor de Educação, Rosa Irene Toledo Nascimento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário