quarta-feira, 27 de julho de 2016

AMORECA Comemora Semana do Motociclista

Exposição estará aberta ao público até sábado, 30.

Associação dos Motociclistas da Região de Caratinga 
realiza programação. Exposição está sendo realizada 
na Casa Ziraldo de Cultura CARATINGA 

 A Associação dos Motociclistas da Região de Caratinga (Amoreca) está realizando uma programação especial alusiva à “Semana do Motociclista”. O registro das aventuras e demais artigos que ilustram a rotina destes motociclistas estão em exposição na Casa Ziraldo de Cultura desde ontem e seguem até o sábado (30), de 8h às 18h. 
A Associação foi fundada há seis meses e já conta com 30 participantes, que fazem parte dos motoclubes Shrek e Fiona do Asfalto, Somos Impossíveis, Espalhados, Autoridade do Brasil, Serelepes do Asfalto, Quarteto Fantástico, Muriqui, Estradeiros do Leste, Bodes do Asfalto, Moto Tour, Fandemoto, Roda Amassada, Monarcas do Asfalto e Perdidos do Asfalto. Estão em exposição botons utilizados por motociclistas, troféus recebidos no Brasil e no exterior, fotos de viagens realizadas pelos grupos e trabalhos sociais junto a entidades da região. 
A Semana Nacional do Motociclista segue sua programação. Ontem, aconteceu um culto na comunidade Águas Vivas, às 19h30. A programação tem continuação na sexta-feira (29), com missa de ação de Graças no Santuário, às 19h. No sábado (30), acontecerá blitz educativa na Praça Getúlio Vargas, às 10h e no domingo (31), o encerramento será com um café de confraternização na Loja Kyoto Yamaha, motociata e almoço dos motociclistas na Casa de Festas Império. 
A conselheira da AMORECA e diretora-geral do “Espalhados” em Minas Gerais, Geralda Mafra Silvério, foi uma das responsáveis por organizar a exposição. Ela é a única motociclista da Associação e afirma que seu sonho sempre foi pilotar, tanto é que tirou sua carteira de habilitação aos 49 anos de idade. “Vou pra todo lugar, sou apaixonada por moto, era meu sonho. Tem três anos que faço parte do motoclube. Batalhei cinco anos pra pagar a minha moto. Depois coloquei na minha cabeça que seria motociclista. Teve uma época que quase desisti, sofri um acidente muito violento e o médico disse que eu iria perder a minha perna. Mas, depois que saí, insisti e hoje sou motociclista reconhecida em rede nacional. 
Hoje, com 56 anos, realizei meu sonho”. Geralda afirma que não pretende parar e seu próximo objetivo é realizar sua primeira viagem ao exterior, sobre duas rodas. Para isso, precisou trocar a motocicleta que usava desde sua habilitação por uma mais potente. Agora é só esperar o veículo chegar e pegar a estrada. “Essa é a segunda vez que muda de moto, tinha uma 150. Nessa semana do motociclista estou sem moto. Vendi porque comprei outra de potência maior para ir para a Argentina, ano que vem. Na reta, a 150 acompanha, mas, na subida não. E nós somos companheiros, ninguém deixa ninguém pra trás, então, me senti incomodada com isso e troquei. Essa será a primeira vez que vou com eles pra fora do Brasil, estou animadíssima. E ainda pretendo ir pra Patagônia. Amo aventura”.

Fonte e fotos: Diário de Caratinga / edição de 27/07/2016

Geralda fala de sua paixão por motos

Troféus também estão expostos

Junto com registros fotográficos das viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário