quarta-feira, 9 de março de 2011

Amor de Uma Família Pelo Carnaval é Transformado em Exposição em Caratinga

Em Caratinga, o amor de uma família pelo Carnaval foi transformado em exposição. Histórias do tempo em que a cidade vivia uma das mais animadas folias do estado.
Aos 80 anos, Dona Elzí se lembra claramente da história dela no Carnaval de Caratinga. Naquela época, ela e o marido desfilavam como destaques do principal bloco carnavalesco da cidade. As fotos mostram as roupas coloridas que ela exibia nos dias de folia. Cada uma tem uma história. As fantasias estão guardadas com cuidado até hoje. Todas foram feitas por ela mesma.
A família de Dona Elzí tem uma ligação tão forte com o Carnaval que um dos filhos dela escreveu um livro contando a história da folia na cidade.
Confira entrevista no vídeo
O livro de Edra conta um pouco sobre os carnavalescos da cidade e dos blocos desde a década de 80. Ele foi mestre-sala, compositor e carnavalesco do bloco Paquerê, que teve início em 1981. Três anos depois, fundou o bloco Alô Mamãe, o mais tradicional da cidade.
Edra é diretor da Casa Ziraldo de Cultura em Caratinga e no local fez uma exposição com fotos dos foliões dos carnavais da cidade.
Para Dona Elzí, a paixão do filho pelo carnaval é resultado do amor que ela sempre teve pela festa mais popular do Brasil. Para ela, não existe realização maior do que o resgate da festa em Caratinga. Um sonho que virou Carnaval.

A Casa Ziraldo de Cultura fica na avenida Benedito Valadares, 15 no Centro de Caratinga.
A entrada é de graça.

MG TV / INTER TV


Nenhum comentário:

Postar um comentário