sexta-feira, 4 de março de 2011

Casa Ziraldo Mostra História do Carnaval Caratinguense da Década de 80

Hoje é o último dia para visitação

A história do tradicional Carnaval de Caratinga está à mostra na Casa Ziraldo de Cultura, desde o início dessa semana. Até amanhã o público pode conferir o melhor dos antigos blocos e personagens da folia na cidade.
O trabalho de resgate da história do Carnaval, do cartunista Edra, também tem um livro, intitulado “E foi assim...”, lançado em 2005, enfatizando o bloco Doidim Paquerê, tricampeão no Carnaval da década de 80.
O objetivo da exposição, explica Edra, “é resgatar todo o histórico carnavalesco e sua importância cultural”. De acordo com o cartunista, os jovens despertam interesse na exposição e ficam surpresos ao saber que a cidade já teve um Carnaval tradicional, e os idosos se emocionam ao reviver momentos da folia.
Dona Maria Auxiliadora Soares é uma dessas pessoas que se sentem emocionam ao rever imagens e lembrar dos bons tempos do Carnaval caratinguense. Ela é viúva do sambista Antônio Pereira Magalhães, o Lord Manga, falecido em 94, e relembra a participação do marido no Programa do Chacrinha, em que ficou em 1º lugar entre oito passistas, na década de 70. “Fiquei muito feliz de ver essa homenagem feita ao meu marido. Sinto-me gratificada”, disse.

O espaço com as fotografias está decorado com motivos carnalescos

E com som ambiente com marchinhas de carnaval

O Decorador e Carnavalesco J.B Coelho com o saudoso radialista Nailton Gomes são um dos homenageados


Maria Auxiliadora comemora a homenagem ao seu falecido marido, sambista da Mangueira Lord Manga








Nenhum comentário:

Postar um comentário