terça-feira, 5 de abril de 2011

Vida e Obra do Escritor Orides Gomes

Orides Gomes foi alfabetizado aos 52 anos

A vida e obra do escritor Orides Gomes é o tema da exposição na Casa Ziraldo de Cultura que teve início no último dia 4, e que se estenderá até 15 de abril.
Com uma vida marcada pela persistência e superação, Sr. Orides, como é carinhosamente conhecido, é hoje uma personalidade do qual os caratinguenses  muito se orgulham.
De família humilde, ficou órfão de pai aos 5 anos de idade. Sua infância foi triste, e começou a trabalhar cedo para sobreviver.
Passou maior parte de sua vida sem estudos, mas sempre sonhando com o dia que aprenderia a ler e escrever. Após seus 52 anos de idade, depois de um curso de alfabetização de adultos, finalmente aprendeu as primeiras letras. Criou cinco obras literárias, tem várias participações em páginas e colunas de jornais de nossa cidade, com destaque para o jornal Esquina, onde é colaborador há mais de dez anos. Participou também de um jornal de Brasília “Balaio”, ao lado de vários outros escritores
Está casado há mais de 50 anos e tem quatro filhos

Obras:
Vovô e seus Netinhos(1982), Ontem eu era Criança(1988), O Velho sonhador(1994), Pais e Filhos(2000), Nossa Terra, Nossa Gente(2007)


Nossa Terra, Nossa Gente(2007)

O Velho sonhador(1994)

Pais e Filhos(2000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário