sábado, 21 de maio de 2011

Genteminha, Emoção a Parte no Desfile de Aniversário de Caratinga Deste Ano

Concentração para o desfile  da Escola Nossa Senhora do Carmo ´Década de 60
Foto: Monsenhor Raul

Para quem ainda não conhece, o Grupo Genteminha nasceu da convivência de uma turma de amigas que nunca abriu mão de dar continuidade a amizade que teve seu berço em Caratinga. Quando Quiquina Xavier abriu em BH, um restaurante, facilitou os encontros com outros caratinguenses .
Esses encontros, sempre muito alegres e cheios de recordações eram frutos de muitas trocas de emails entre eles, até que Soraya Azzi enviou o video Ziraldo e Agnaldo. Ai as recordações choveram, e cada uma delas replicou-o para sua lista e criando na sequência o grupo no Google, batizado de "Genteminha". Este grupo hoje está mais ativo no Facebook, já são muitos e de várias gerações, numa troca muito gostosa de afetos, causos, fotos, recordações e vivencias diárias. E é desta forma a turma se sente nas esquinas de nossa Caratinga.
Pra este ano, está sendo programando o segundo encontro em Caratinga já houveram outros em (Belo Horizonte, Ouro Preto, Guarapari, e Rio de Janeiro). No primeiro foram homenageamos as professoras que contou com a presença de muitas e a emoção foi grande.
Agora o Genteminha irá reviver nossos desfiles do dia 24 de junho, aniversário da cidade . Será formado um desfile como antigamente com todos uniformizados com uma camisa especialmente criada pelo Ziraldo. A turma integrante da bateria comprou os instrumentos que depois serão doados a uma escola carente da cidade visando, assim, dar uma força para a continuidade desta tradição.
Mais tarde, depois do desfile para completar a festa, uma domingueira no América, como nos bons tempos, ao som da trilha sonora que motivou muitos romances

Um comentário:

  1. Olá, faço do Gente Minha, e estou precisando de fotos do Colégio Nossa Senhora do Carmo em Caratinga. O material é para um vídeo documentário.
    Alguém pode contribuir enviado fotos antigas do Colégio, alunas, freiras carmelitas?
    Desde já agradeço.
    E-mail: solangesilvaaraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir