segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lançamento do Livro "Uai?! Alguma Coisa Está Errada"

Reedição revista e ampliada


   Será lançado no próximo dia 22, quarta feira, às 19h na Casa Ziraldo de Cultura, o livro “Uai?! Alguma coisa está errada”, do cartunista caratinguense Camilo Lucas. A noite de autógrafos contará com uma exposição de alguns dos originais do livro, somando-se aos painéis da exposição “Poesia e Cartum: Duas visões de Drummond”, em cartaz na Casa
   No dia seguinte, quinta, 23, a partir das 22h, haverá uma festa de comemoração no E. C. Caratinga, com a Led III apresentando um show “cover” do Led Zeppelin, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
   O livro é uma segunda edição revista e ampliada e retrata o período que marcou a redemocratização do Brasil, com a eleição de Tancredo Neves no “Colégio Eleitoral” em 1985, marcando o fim da ditadura militar que teve início em 1964. Esta história é contada através de charges, publicadas no “Jornal do Norte”, de Montes Claros, e no “Diário do Rio Doce”, de Governador Valadares, além de textos de humor publicados em “A Semana Caratinguense”, tudo no período entre 1982 e 1985, englobando a campanha das “Diretas Já” até a eleição de Tancredo, em pleno período do primeiro Rock in Rio.
   Com a eleição de Tancredo no dia 15 de janeiro de 1985, o autor reuniu as charges e editou em ordem cronológica. Agora, ao completarem 25 anos da volta da democracia, a reedição deste livro foi aprovada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura para publicação, numa tiragem de 3 mil exemplares, em policromia e papel couché. As charges foram todas coloridas com aquarela e lápis aquarelado, sobre os traços em nankim. Desta tiragem, 1 mil exemplares serão distribuídos às escolas estaduais pela Secretaria de Estado da Cultura, de acordo com o projeto que foi aprovado. Os demais exemplares serão distribuídos nacionalmente em bancas e livrarias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário