segunda-feira, 18 de julho de 2011

Exposição Sobre Rock Se Despede com Grande Sucesso

Cássia Leva, com os amigos músicos, João e Supla
Com a cantora Vânia Melo, Edra e o artista plástico Marko Santana.

A Exposição “O Baú do Rock da Cássia Leva” que teve início no dia 6 de julho, na Casa Ziraldo de Cultura, se encerrou ontem, dia 16, com sucesso absoluto e com a fantástica média de quase duzentas pessoas ao dia, recolhendo um número de assinaturas de visitantes atrás apenas do 10º Salão Internacional de Humor de Caratinga, em novembro de 2009.
A exposição da fotógrafa, correspondente da Revista Rock Brigade, caratinguense radicada nos Estados Unidos há 25 anos, mesmo acontecendo em apenas onze dias, entrou para o seleto grupo das exposições que mais repercutiram na cidade e estão entre as que mais atraíram o público, que são: A Memórias do Nosso Futebol; Stael Abelha, Nossa Eterna Miss Brasil; Mostra de Artes da escola CENEC; Mostra de Arte da escola Professor Jairo Grossi; de Desenhos do Buzim; Natan, Nosso ídolo em Duas Rodas e do Carnaval de Caratinga. Considerando, ainda, que a exemplo da exposição sobre o futebol, do carnaval e da Stael Abelha, a dela também não teve agendamento de escolas para visitação.
Quando planejei e convidei a Cássia, ainda no ano passado, para fazer esta mostra, esperava que iria agradar, mas não imaginava tanto.
Eu, que acompanho de perto todas elas e realizei tantas outras, inclusive quatros das que estão em destaque, sinalizo e posso enumerar aqui alguns quesitos que contribuíram para esta façanha. Além de fotografia ser uma paixão quase que unânime,  destaco o tema abordado e o público alvo: o Rock in roll e seu adeptos aqui na cidade, totalmente carentes de eventos que traduzem os seus anseios. E constatei: são numerosos.
Mas a pessoa que está a frente da iniciativa é quem constrói a espinha dorsal que dá sustentação ao êxito. E a Cássia Leva reuniu todos os predicados, ela não pretendeu fazer uma exposição pela exibição pura e simples. Ela fez com amor, com a dedicação de quem esta ali vivendo e revivendo cada momento registrado em cada foto, com o cuidado de selecionar e separar num emaranhado de fotos, tema por tema, com textos elucidativos, montando em papel cartão, colando em isopor, estudando a melhor disposição. E assim era virou noites, extrapolando o tempo de montagem e  começando a exposição dois dias depois do previsto. Perdeu dois dias mas ganhou a platéia, que vibrou e se emocionou ( teve gente que foi as lágrimas), voltavam, repetidas vezes, trazendo novos amigos.
Ela passou  energia e emoção a cada visitante com sua presença, simpatia e solicitude.Sim, porque a casos em que os produtores da exposição nem dão as caras por lá, depois que elas se iniciam. Marcou presença o tempo todo, não saiu nem para as refeições, lanchava no local. Cássia deu o toque pessoal na decoração, a montagem chamou a atenção de quem passava e ficou, curiosamente, convidativa. Teve o carinho de levar sua TV para exibir DVD com shows de bandas e de  sonorizar o ambiente com o que tem de melhor do rock in roll nacional e internacional.
Ela deixou evidente o seu amor ao seu trabalho, a sua terra natal e ao rock in roll que corre, efervescente em suas veias, desde sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário