sábado, 2 de julho de 2011

Lançamento do Selo Comemorativo da Casa Ziraldo de Cultura no Aniversário de Caratinga

Cartunista Edra com o prefeito de Caratinga João Bosco Pessine Gonçalves que  tão logo tomou posse, vestiu literalmente a camisa pela criação da Casa Ziraldo de Cultura.

Autoridades civis e militares marcaram presença na Praça Cesário Alvim para o lançamento do Selo.

As comemorações do dia 24 de junho iniciaram logo pela manhã. O tradicional hasteamento das bandeiras abriu as atividades do dia que celebrou 163 anos de emancipação de Caratinga. Autoridades civis e militares marcaram presença na Praça Cesário Alvim. Após o ato cívico, houve o lançamento dos selos comemorativos. Este ano, o governo do prefeito João Bosco, selecionou para estampar seus selos dos correios dois importantes empreendimentos de sua administração; O Centro de Excelência do Café e a Casa Ziraldo de Cultura.

O lançamento dos selos é uma parceria entre a prefeitura de Caratinga e os Correios. Para a gerente regional dos Correios, Patricia Figueredo Marotta, os selos são mais uma forma de divulgar e reforçar a importância destes dois empreendimentos, não só para Caratinga, mas para todo país, já que os selos podem ser usados em todo território nacional. “Ficamos muito felizes em mais uma vez podermos participar do aniversário de Caratinga com a confecção destes selos, que são na verdade um presente para todo Brasil”, comentou.

De acordo com o prefeito João Bosco, é com enorme satisfação que a prefeitura lança estes dois selos. “O nosso primeiro selo comemorativo foi dos filhos ilustres, em seguida das Sete Maravilhas de Caratinga e agora dos dois grandes investimentos que realizamos, um no setor cultural e outro agrário. Usaremos estes selos nas correspondências da prefeitura, acredito que é uma ótima maneira de proporcionar a devida dimensão que estas obras merecem, ambas são investimento que estão revolucionando Caratinga”, disse João Bosco

Os deputados federais Mauro Lopes e Leonardo Monteiro, e o suplente de deputado Carlos Gomes, participaram da obliteração dos selos junto ao prefeito. Em seus discursos, destacaram o papel social que os empreendimentos trazem para Caratinga. “ O município já se tornou referência em ter a “Casa Ziraldo de Cultura”, além de movimentar a cidade com exposições culturais. Em breve, o acervo do Ziraldo estará atraindo centenas de turistas”, disse Leonardo Monteiro

Para Mauro Lopes, “o Centro de Excelência do Café “Robinson Leite de Mattos Junior” fortalecerá o setor cafeeiro. Impulsionando economicamente nossa região e melhorando a qualidade de vida de tantos cafeicultores familiares que terão no local todo o suporte necessário para a valorização do produto que sai de suas lavouras. Portanto nada mais justo que eternizar através dos selos”

Após a cerimônia de lançamento dos selos, houve uma grande concentração na Avenida Olegário Maciel. Milhares de pessoas esperavam pelo desfile cívico. Funcionários da prefeitura de Caratinga, das escolas da Rede Municipal de Ensino, da Escola Estadual José Augusto Ferreira, Escola Estadual Menino Jesus de Praga, Escola Professor Jairo Grossi, Apae, Grupo Gente Minha, Funcime, patrulhas da polícia Militar, Rodoviária Federal e Civil, agentes do Presídio Estadual, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros Voluntários, participaram do evento.

Na ocasião estiveram presentes os deputados Federais Reginaldo Lopes e presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Mauro Lopes (PMDB), Leonardo Monteiro (PT), o suplente de deputado estadual Carlos Gomes, além de autoridades do município.

Este ano, o evento teve como tema o Patrimônio Cultural que foi brilhantemente trabalhado pelas escolas e instituições que passaram pela avenida.

Extraído do site da Prefeitura de Caratinga

Nota do blog: Estiveram presentes também, o Secretário de Cultura, Juarez Gomes de Sá e o cartunista Edra, fundador e diretor da Casa Ziraldo de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário