terça-feira, 19 de julho de 2011

Ziraldo: "Nunca Mais Volto a Caratinga"

Charge do cartunista Edra

Foto: Cássia Leva

Na década de 90, Ziraldo tomou bronca de Caratinga por desavenças com alguns políticos da cidade e por descordar do asfaltamento da mesma, em detrimento aos os paralelepípedos existentes. Chegou a dizer, em reportagem local, que "nunca mais voltaria em Caratinga". Salvo engano, ficou quase uns dez anos sem voltar para sua terra natal, sempre cantada em versos, traços e prosas.
Mas um determinado grupo de conterrâneos tentou e conseguiu remover a mágoa do filho ilustre e o trouxe para comemorar, em Caratinga, os seus 70 anos e inaugurar duas bibliotecas, uma com o nome dele e outra em homenagem sua mãe, Dona Zizinha. Entre tantas outras homenagens e agrados, Geraldo Ratão, empresário do ramo imobiliário, lhe presenteou com uma bela sinuca.
Quando a notícia espalhou que ele viria, fiz uma charge que foi estampada com destaque na capa do Diário de Caratinga, edição de 12 de dezembro de 2002. Deu a maior repercussão. Então resolvi fazer um banner para recebê-lo. 
Na foto, o flagrante da fotógrafa Cássia Leva, que registrou quando o autor do "Menino Maluquinho" chegou ao bar do Quinzinho, lendo as notícias da cidade, tendo ao fundo o referido banner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário