terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escola Pingo de Gente Realiza Feira Cultural




Após o encerramento do 11° Salão de Humor de Caratinga, na última sexta-feira, a Casa Ziraldo de Cultura recebe desde ontem, a Feira Cultural da Escola Pingo de Gente, com o tema: “O planeta pede socorro e Caratinga também”. 
Este é o resultado do trabalho realizado ao longo do ano, com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, no objetivo de levantar a questão ambiental, não só em Caratinga, mas em todo o país e as simples ações que podem ser feitas para modificar o atual quadro de destruição e poluição. 
Muitos cartazes, maquetes e tudo confeccionado pelos próprios alunos nas salas de aula, frutos de um trabalho intensificado de pesquisa e busca sobre o tema. 
Segundo a diretora pedagógica, Ângela Fernandes Lage, o projeto se revela de grande importância para os alunos. “É muito importante conscientizar as crianças, porque depois, vem a ação diante daquilo que aprenderam e aí sim, é a hora de eles mostrarem o que podem fazer para termos um ambiente mais agradável”. Os alunos vão se envolver diretamente com a feira e vão mostrar os conhecimentos que adquiriram durante sete meses de estudo sobre o assunto. 
A partir de hoje eles estarão no local, dando todas as explicações necessárias e para o tema “Energia Elétrica” e contarão com o auxílio de um profissional da Cemig. “Para desenvolver tudo o que está exposto aqui, eles fizeram entrevistas, conversaram com biólogos. 
Temos objetos feitos de material reciclável, pelos alunos da Educação Infantil”, explica. 
A Feira Cultural da Escola Pingo de Gente, mantém exposição até esta sexta-feira, no horário de 8h às 18h. Alunos, professores e direção convidam toda a população para prestigiarem o evento.

Fonte: Diário de Caratinga
fotos: Wilson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário