terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jairo Grossi Apresenta Mostra de Arte - “Um Mundo de Cores”



Pelo segundo ano consecutivo a Casa Ziraldo de Cultura recebe a Mostra de Arte da escola Prof. Jairo Grossi, que vem em sua 9ª edição apresentar “Um mundo de cores”. 
A mostra exibe tela, confeccionadas pelos alunos da escola e alunos da E. E. “Maria Isabel Vieira”. 
Ao todo são 120 telas e foram produzidas por crianças do ensino infantil ao 5º ano do ensino fundamental. 
O trabalho é realizado durante todo o ano, pela professora de arte, Giany Márcia Gomes Alves, e a atividade faz parte do grande projeto da escola, o “Projeto Solidariedade”. 
Desse projeto surgiram outros como o desenvolvido com escolas da rede pública, intitulado “Jairo Grossi em Ação: arte, cultura e cidadania”. Esse é o projeto que permite a essas crianças a experiência com a arte, a descoberta das aptidões e o desenvolvimento da autoestima, diz a diretora da escola, professora Francisca Pires. 
A participação dos alunos de escolas públicas no projeto, segundo a professora Giany, é muito valiosa, pois é visível a mudança de atitude e postura desses alunos. “Trabalhamos com a escola de arte com nossos alunos há muitos anos e poder proporcionar essa experiência para as crianças da rede pública é muito gratificante. Além de descobrirmos talentos desenvolvemos aptidões”, avalia Giany. 
Na abertura da exposição estiveram presentes alunos e pais da Jairo Grossi e E. E. Maria Isabel Vieira. Para o aluno João Paulo Pinto, dono de umas das telas mais bonitinhas a aulas de arte é muito legal. “É uma experiência diferente. Eu adoro pintar”. João Paulo é aluno do 2º período da Jairo Grossi. 
A Mostra de Arte ficará em exposição até o dia 2 de dezembro e o espaço está aberto a visitações no horário comercial.

Fonte: Diário de Caratinga
edição de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário