segunda-feira, 16 de julho de 2012

Galeria de Artistas e Escritores de Caratinga

Galeria foi uma realização do Cartunista Edra, Presidente da Estação Cultural de Caratinga

A Galeria de Artistas e Escritores instalada na Casa Ziraldo Cultura, com fotos e expositores de suas obras, poucos sabem que foi uma iniciativa minha. 
Mas o que ninguém sabe, inclusive os homenageados, que a sua concretização só foi possível através de patrocinadores que eu consegui. 
A Prefeitura não deu UM CENTAVO. Para estimular e arranjar patrocinadores de forma mais rápida, visando a inauguração daquele espaço cultural, fiz uma cota onde cada patrocinador além da contrapartida da publicidade, ainda concorreria a uma moto, cujo vencedor foi a empresa Amplifoto Caratinga Caratinga. 
Desta forma, obedecendo meus princípios de pensar e agir em prol do coletivismo pude prestar a minha homenagem pessoal aos artistas e escritores que hoje lá estão expostos para apreciação de muitos visitantes e que, em raras exceções, nunca tiveram uma homenagem desta natureza. 
Ainda sim, a maioria absoluta não tem por mim nenhum sentimento de apreço, e nem um tapinha nas costas eu levei. Mas o meu objetivo foi alcançado, que é sempre valorizar e enaltecer o trabalho realizado por eles, e desta forma também visa a estimular o surgimento de novos talentos conforme já aconteceu com o jovem escritor Izau Christofer Oliveiraque se sentiu atraído a fazer por onde, um dia também fazer parte da galeria, e como assim tem feito, com o breve lançamento de seu quarto livro, que será lançado novamente na Casa Ziraldo, conforme os três anteriores. 
Os homenageados são: Águida Pereira, Agnaldo Timóteo, Camilo Lucas, Edra, Flávio Anselmo, Helio Amaral, Juarez Gomes de Sá, Lane, Manga, Marilene Godinho, Maxs Portes (Atual Secretário de Cultura,no detalhe), Monir Saygli, Mayrink, Miriam Leitão, Onair de Freitas, Orides Gomes, Paulo Motta, Paulo Vieira, Ruy Castro, Syvio Abreu, Staell Abelha, Vagn, Valter Zavatário e Zelio Alves Pinto.

Elcio Danilo Russo Amorim
Presidente da Associação Estação Cultural de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário