terça-feira, 23 de julho de 2013

Cartunista Edra Apresenta Retrospectiva de Charges, Cartuns, Quadrinhos e Caricaturas

Cartunista Edra faz retrospectiva de seus trabalhos na Casa Ziraldo de Cultura.
Amostra vai até o dia 2 de agosto.

O passeio pela exposição dos trabalhos do cartunista Edra exemplifica o talento nato e uma trajetória de muitas conquistas e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Edra iniciou sua carreira em 1980, no Correio Brazilense,  mas antes de se tornar profissional os primeiros desenhos foram feitos em um pedaço de papel de pão. 
O jovem de muitas ideais na cabeça e traços firmes e expressivos na ponta do lápis se tornou uma referência. Edra é o idealizador do Salão Internacional de Humor de Caratinga, idealizador e fundador da Casa Ziraldo de Cultura, possui trabalhos publicados em diversos jornais e revistas brasileiras e no exterior.

Banners com um pouco dos 10 anos de charges publicadas no Diário de Caratinga

Seus cartuns, quadrinhos e caricaturas também estão expostas

A coletânea de charges foram registradas em cinco livros

Amigos e admiradores do artistas marcaram presença

São dez anos de muito trabalho e dedicação. 
O cartunista e desenhista lançou na noite 9 de julho uma amostra de trabalhos realizados ao longo de 10 anos de charges publicadas no Diário de Caratinga e pequena retrospectiva de sua carreira. 
As charges de Edra contextualizam, com bom humor, diversos momentos vivenciados em Caratinga.
Muitas homenagens também foram prestadas aos artistas conterrâneos como Ziraldo, Agnaldo Timóteo e Miriam Leitão. 
A exposição itinerante "Edra 10 anos de charge no Diário de Caratinga" reúne cerca de 200 trabalhos que já foram expostos em eventos anteriores e consistem nas melhores charges publicadas no diário local entre os anos de 2003 e 2012. 
Edra adianta que tem novos projetos para a exposição dos trabalhos.

Hélio Amaral, do Instituto que leva o seu nome.

Reportagens e premiações do cartunista

Ao centro, o Prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, com a mãe e o irmão do cartunista Edra

Na abertura, apresentação do cantor Jade Soares

A exposição na Casa Ziraldo de Cultura estará aberta para a visitação do público até o dia 2 de agosto. Os visitantes também poderão apreciar a coletânea de cinco livros que ilustram uma década de sucesso do artista. A equipe de jornalismo do Super Canal foi a primeira a fazer uma visita à exposição antes mesmo de seu lançamento ao público.Além de apreciar o trabalho do artista foi possível ouvir a boa musica do cantor e compositor de Jade Soares, confirmado para se apresentar durante o lançamento oficial da exposição. Ao ritmo de uma bela canção e nos preparativos finais para o lançamento da exposição, Edra deixou um convite a toda população.

Fonte: TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário