sexta-feira, 5 de julho de 2013

Casa Ziraldo de Cultura Passa Por Revitalização

Pintura, pequenas reformas e reorganização da estrutura estão entre as melhorias feitas pela Prefeitura de Caratinga

Plotagem parte interna

Plotagem fachada

Galeria de músicos


A Prefeitura de Caratinga está viabilizando a revitalização da Casa Ziraldo de Cultura. A pintura já está sendo finalizada e outras melhorias virão nos próximos dias. 
O diretor da Casa de Cultura, o cartunista Edra, é o idealizador das melhorias. Edra explica que desde a inauguração, em novembro de 2009, a Casa Ziraldo nunca recebeu uma reforma ou pintura. “Terminando a pintura, vamos melhorar a infraestrutura, colocando um banheiro e bebedouro no primeiro andar. Também vamos modificar a fachada”, adianta. 
O diretor da casa acrescenta que a parte de baixo da casa, que é de mais fácil acesso, receberá melhorias na infraestrutura e terá melhor aproveitamento do espaço. “Espaços antes inutilizados, agora serão aproveitados. Teremos um espaço específico para o Ziraldo, com livros, biografia e fotos. Vamos criar a Galeria dos Músicos, trazer a Gibiteca para o primeiro andar, criar um espaço para leitura e fazer uma nova apresentação da Galeria dos Artistas”. 
Novos espaços também estão sendo planejados por Edra. “O Café com Letras será um ponto de encontro entre artistas e o público em geral, para bate-papo, reuniões e encontros. Teremos ainda um espaço para souvenires, com comercialização de lembranças da cidade, coisas feitas por artistas da terra, como artesanatos, livros, postais, dentre outros”, comenta. 
Uma novidade interessante divulgada por Edra é a Galeria de Artes Plásticas. “Serão duas galerias coletivas fixas, prestigiando inicialmente 12 artistas da cidade, que serão renovadas mensalmente”, conta. 
Após finalização das pinturas, Edra mostra como ficarão as novas instalações.
A Casa Ziraldo de Cultura após quase quatro anos de sua inauguração já estabelece sua importância na efervescência cultural vivida pelo município, apresentando atrações de segmentos distintos e atraindo público de toda faixa etária e social. “Na semana que vem a casa reabre, com uma nova exposição, que inicia uma série de programações já estabelecidas até o final do ano”, finaliza Edra.

Após finalização das pinturas, Edra mostra como ficarão as novas instalações

Nenhum comentário:

Postar um comentário