sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Casa Ziraldo se Transforma em Casa do Papai Noel

Papai Noel na Casa Ziraldo de Cultura

A Casa Ziraldo de Cultura será a Casa do Papai Noel até a próxima terça-feira, 24. O bom velhinho receberá visitas de 17h às 21h nos dias de semana e de 14h às 18h no sábado e no domingo. A Casa do Papai Noel é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Prefeitura de Caratinga.

Já no primeiro momento em que o Papai Noel chegou à sua morada em Caratinga, chamou a atenção de quem passava por perto da Casa Ziraldo de Cultura. Uma delas é Maria Aparecida Pacheco, de 65 anos, que estava acompanhada de suas sobrinhas. “Achei excelente esta Casa do Papai Noel. Tudo lindo e muito interessante para as crianças poderem ver e tirar foto com ele”.
Casa do Papai Noel
Júlia em sua primeira foto com o Papai Noel

Aparecida aproveitou para dizer ao Papai Noel como é a tradição de Natal entre as crianças de sua família. “Nós deixamos um copo de guaraná e um pedaço de rabanada. No dia seguinte, se tiver um pedacinho comido e um pouco de refrigerante bebido, é sinal de que ele esteve na casa. As crianças acreditam e é importante manter esta crença delas”.
Casa do Papai Noel
Para acreditar no encanto do Natal não tem idade

Da terceira idade para a infância, a pequena Júlia Domingos, de apenas dois meses, tirou sua primeira foto com o Papai Noel. “Muito legal esta Casa do Papai Noel. Fiquei feliz de já poder tirar uma foto da Júlia com ele”, diz a mãe, Dayane Finamore.
Casa do Papai Noel
Para Maria Fernanda esta será uma ótima atração para as crianças

Para gostar do Papai Noel e tirar foto com ele, não tem idade. Por isso, a Casa Ziraldo estará aberta para toda população de Caratinga. E quem já visitou, gostou. “Acho legal poder tirar foto com o Papai Noel. A casa dele é bem bonita”, comenta Isabela Gomes, de 10 anos. A mesma opinião é compartilhada por Maria Fernanda Amorim, de 11 anos. “Acho bom ter o Papai Noel na Casa Ziraldo. Vai chamar a atenção de todas as crianças”.
A gerente operacional da CDL, Graziele Pousas, explica que esta iniciativa é parte da programação do Natal Solidário. “A Casa do Papai Noel será um dos pontos de arrecadação de brinquedos e roupas infantis, que serão doadas para alegrar o Natal de crianças que moram em comunidades da periferia. Nossa ideia é resgatar o espírito natalino, envolvendo as crianças, num espaço para diversão e contato direto com o Papai Noel”.
Graziele acrescenta que quem quiser tirar fotos com o Papai Noel pode levar sua máquina fotográfica. “Teremos também o fotógrafo profissional Renato Ferraz, que fará fotos pelo preço simbólico de R$ 2. As crianças também ganharão do Papai Noel um pirulito”. A Casa Ziraldo de Cultura também abriga um presépio. “O presépio representa o verdadeiro significado do Natal”, finaliza Graziele.

Presépio


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário