segunda-feira, 28 de julho de 2014

Grande Jogador da História do Botafogo é de Caratinga e Recebe Homenagem em Exposição

Edra, Diretor da Casa Ziraldo, com o homenageado Marcelo Alves

Grande jogador da história do Botafogo tem exposição em sua homenagem em Caratinga 

CARATINGA – “Nosso campeão Brasileiro” é o titulo dado pela direção da Casa Ziraldo de Cultura a exposição de Marcelo Alves que brilhou no Botafogo na década de 90. 
Marcelo começou sua carreira no Democrata de Governador Valadares onde conseguiu o título de tetra campeão mineiro do interior e foi vice-campeão perdendo para o Atlético Mineiro na final. Quando Marcelo Alves estava fazendo uma partida contra o Vitória da Bahia válida pela Copa do Brasil Marcelo marcou o gol da vitória do Democrata, na arquibancada tinha um empresário que encantou com o futebol de Marcelo e comprou seu passe e o emprestou ao Botafogo. 
O time carioca, naquela época, montava uma grande equipe em 1995 com chegada do técnico Paulo Autuori. Marcelo, então, fez parte daquele grupo, um dos melhores elencos do Botafogo depois da era Garrincha. Muitos títulos vieram na carreira de Marcelo Alves como campeonato Carioca e Rio São Paulo, o inesquecível título Brasileiro de 1995 que é o único título nacional do Botafogo e a conquista do torneio Tereza Herrera disputado na Espanha onde o Botafogo sagrou-se campeão contra a Juventus da Itália. 
Além do Botafogo e Democratas de Governador Valadares Marcelo jogou no Joinvile de Santa Catarina, Sampaio Correia, ABC de Natal, Brasiliense e terminou sua carreia no Olaria do Rio de Janeiro. Marcelo Alves relembra as grandes partidas que disputou ao lado de Bebeto, Donizete, Gonçalves e Túlio Maravilha, como é o caso da inesquecível partida contra o Flamengo no estádio do Castelão no Ceará com um público de mais de 100 mil pessoas. Ano em que o Flamengo estava comemorando seu centenário. Marcelo marcou o terceiro gol da vitória de 3x1 contra um Flamengo de Romário, Edmundo e Sávio que na época a imprensa esportiva rotulava como o ataque dos sonhos. Para o ex-jogador Marcelo Alves “é uma honra estar na Casa Ziraldo e fico com muito orgulhoso, não é fácil ser um jogador de futebol, mais estou muito feliz com a exposição e é importante para o caratinguense que se lembra de mim jogando e os que não lembram vão ter a oportunidade de ver a exposição”. 
O caratinguense Julimar Antônio Viana, que lembra a conquista histórica do Botafogo em 1995, fez questão de vir a Casa Ziraldo e dar um abraço em Marcelo Alves. “Meu sentimento é de muita alegria em saber que tem gente boa da nossa terra, eu lembro como se fosse hoje à conquista do Brasileiro em 95”. 
O diretor da Casa Ziraldo, o cartunista Edra, disse que Caratinga estava em dívida com Marcelo Alves por tudo que ele representa para Caratinga no cenário nacional, já que este é o ideal da Casa Ziraldo, fazer exposições de grandes personalidades de Caratinga. A exposição “Nosso Campeão” começou nesta quinta-feira, 24/07, e vai até o dia 30 de agosto onde o botafoguense e os amantes do futebol poderão lembrar-se da trajetória de Marcelo Alves através de recortes de jornais da época, camisas autografadas do time do Botafogo e de outros times que Marcelo passou, pôster dos títulos e fotos de jogos e de treinos da época. 

Fonte: Diário das Gerais (Jucimar Oliveira) 
Edição de 26/07/2014

Camisas dos títulos do Botafogo

A trajetória do craque registradas em fotos

Exposição vai até 30 de agosto

2 comentários:

  1. Eu tenho um almanaque do campeonato brasileiro de 1998 que tem na equipe do botafogo carioca este jogador .

    ResponderExcluir
  2. Alguém conhece o Maycon que jogqa no timão, me falaram que é de caratinga é verdade?

    ResponderExcluir