segunda-feira, 22 de setembro de 2014

1ª Exposição Regional da Agricultura Familiar

Casa Ziraldo de Cultura - Dia 19/09/2014

A 1ª Exposição Regional da Agricultura Familia , promovida pela RELBA (Rede Leste de Bancos de Alimentos) em Caratinga, durante o encontro de Bancos de Alimentos em Caratinga. “Contamos com o apoio dos nove membros titulares da Rede Leste para a realização da mostra”, explicou a diretora de Abastecimento da Secretaria de Agronegócios da Prefeitura de Caratinga, Ilahene Maria Batista, que participou da montagem da mostra. “Em nome da Prefeitura de Caratinga e da Secretaria de Agronegócios agradeço a participação de todos. 
Em especial agradecemos à secretária de Agricultura do município de Entre Folhas, Giovania Santos, que colaborou para que realizássemos um belo trabalho de decoração na Casa Ziraldo de Cultura, preparando esta bonita exposição de alimentos e produtos agrícolas”. Eunice Margarida de Souza Vieira, de 39 anos é presidente da Associação de Produtores Rurais do Córrego do Alto Laje e participou apresentando produtos que cultiva e peças de artesanato que produz. “Trouxemos uma mostra de verduras que roduzimos e que vendemos ao PAA e também trouxemos as bonecas de bucha vegetal e de fibra de bananeira que confecciono para decoração. 
Estou muito satisfeita por ter sido convidada a participar. As peças artesanais estão sendo bastante elogiadas. Este encontro em Caratinga está sendo um grande sucesso”. Vera Lúcia Soares Gusmão de Oliveira, de 63 anos, é moradora do Córrego do Rio Claro, no distrito de Santa Luzia participou da exposição apresentando os doces caseiros que produz. “Quando comecei precisei pegar uma panela emprestada para fazer o doce de banana, mas não deixei as dificuldades me vencer. Continuei firme, participei de cursos e graças a Deus hoje a produção de doces nos dá um bom rendimento todos os meses”. Ilahene agradeceu, também, aos parceiros. “Ao IBIO (Instituto Bio Atlântica) e à EMATER- MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e às associações rurais, que são nossos parceiros na Prefeitura e na RELBA, agradecemos pelo empenho na organização deste evento".


Ana Bastos, Ilahene Maria Batista e Giovania Santos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário