sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ziraldo Será Enredo em Escola Mirim, no Rio 2015.

Adicionar legenda

A escola contará com muitas novidades para a próxima folia. O presidente Joel Toledo segue à frente da agremiação Mirim do Estácio, no entanto, o dirigente tratou de trazer alguns reforços para o time que tocará o carnaval. Para a vice-presidência, assume Marcos Nunes, que atua há quatro anos na equipe de harmonia da Nova Geração. Com passagens pelo Salgueiro, Estácio, Grande Rio, Unidos da Tijuca e União da Ilha, Marcos recebeu o convite do Presidente Joel e de cara aceitou: "A possibilidade de chegar para somar e a alegria de trabalhar para as crianças me motivaram muito... É sempre um prazer trabalhar para as crianças". 
Outra novidade é a contratação do carnavalesco e artista plástico Vinicius Ferraz, que em 2014 assinou o desfile da Estrelinha da Mocidade. Vinicius ficou conhecido no mundo do samba ao sugerir o enredo "É Segredo" ao carnavalesco Paulo Barros, resultando no primeiro título da carreira de Paulo e também quebrando um jejum de várias décadas da Unidos da Tijuca. Antes da Estrelinha, o carnavalesco teve passagem por outra escola mirim, a Infantes do Lins. 
O enredo do Ziraldo, no entanto teve outra fonte. Fã do escritor desde menino, Ricardo Dias, assina o argumento e o texto da sinopse de 2015. Rick, como é conhecido no mundo do samba, comandou a Verde e Branco Mirim da Mocidade por sete anos, e tinha essa ideia guardada na cabeça há tempos: "Sempre tive vontade de homenagear o Ziraldo na Estrelinha, mas sempre acontecia algum contratempo e adiávamos o tema... Acho que era para ser na Nova Geração mesmo". 
Dos sete anos na Estrelinha, somente em um deles Rick não assinou o argumento e a sinopse do enredo: "Eu sugeria o enredo e desenvolvia as sinopses que levávamos para a avenida na época em que eu era presidente. Graças a Deus os carnavalescos que aturam por lá nunca viram problema com isso e as parcerias sempre foram positivas. Em 2013, ano que reeditamos o samba de 92 da Mocidade, é que o Leo Bora, que é formado em Letras, nos presenteou com uma linda história. Essa de eu me envolver nos temas deve ter dado certo, já que arrebatamos vários prêmios de enredo por lá." lembrou Rick. 
A Direção de Carnaval segue a cargo de Jorge Braga, no cargo há 10 anos, desde que chegou à Agremiação. Jorge cuida de perto de todos os detalhes do desfile e da sua produção e está bastante otimista com esta nova fase que se anuncia: "Estamos focados em busca de um grande carnaval para a nossa garotada. Será um desfile inesquecível, fruto de muita dedicação e trabalho". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário