quinta-feira, 18 de junho de 2015

70 Anos do Coral São João Batista em Exposição

Edith Ferreira Campos,
Presidente do Coral São João Batista




Mostra na Casa Ziraldo de Cultura reúne fotografias, 
premiações e vestimentas 


A Casa Ziraldo de Cultura inaugurou na terça-feira (16) a Exposição 70 anos do Coral São João Batista. 
A mostra faz parte das comemorações do Aniversário do Coral que será celebrado no dia 24 de junho. 
Na exposição, os visitantes podem conferir fotografias, premiações e vestimentas que fizeram parte da história do Coral. 
Entre as fotografias estão registros das principais viagens realizadas pelo coro para se apresentar em diferentes cidades, como Belo Horizonte, Raul Soares, Carangola, Conselheiro Lafaiete e Ouro Braco. 
Há mais de 25 fazendo parte do Coral e na sua presidência desde 2013, Edith Campos Ferreira fala da alegria em poder apresentar ao público um pouco da história do grupo. “É muito raro um coral do interior chegar aos seus 70 anos. Somos todos voluntários e recebemos apenas o apoio da Prefeitura de Caratinga, que, por meio de um convênio, que nos custeia as despesas”. “Nesta exposição reunimos fotos de diversas épocas do Coral, nossas viagens, nossos encontros e ensaios. É muito bom poder partilhar um pouco desses belíssimos 70 anos de história”. 
O empresário Pedro Julião Lopes, 'Júlio', visitou a exposição e conta que gostou muito. “Apesar de ter morado 16 anos fora de Caratinga, me lembro de acompanhar muitas apresentações do Coral São João Batista. Acho muito importante esta exposição pois preserva, além da história do Coral, a música. Sou músico e compositor e sei como a música é importante para a nossa vida”. 
A universitária Francyelli Maria de Souza aproveitou o intervalo na aula e visitou a exposição. “É muito importante preservar os corais das cidades do interior. Este Coral serve de exemplo para que os jovens sigam o exemplo destas pessoas que dedicam parte de suas vidas levando música para igrejas e outras apresentações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário