sábado, 13 de novembro de 2010

Escola “Prof. Jairo Grossi” Exibe Talentos de Seus Alunos

Professora Giany e a Diretora  Francisca da Escola Prof. Jairo Grossi

A 8ª Mostra de Arte da escola “Prof. Jairo Grossi” cujo slogan foi “Somos Maluquinhos por Arte”, esteve em cartaz na Casa Ziraldo de Cultura durante os dias 8 a 12 de novembro quando o público de nossa região teve a oportunidade de apreciar as pinturas feitas pelos alunos da artista plástica caratinguense Giany Márcia dos Santos.

Fruto de um projeto que aquela entidade escolar mantém há quatro anos denominado “Jairo Grossi em Ação” que abrange além da pintura, as atividades de dança e capoeira, abrindo espaço também aos alunos da rede estadual, onde a escola oferece toda sua estrutura, buscando recursos de materiais junto aos comerciantes da cidade.

A cada ano a escola faz parceria com uma escola diferente e este ano foi a vez da E. E. Maria Isabel Vieira, o Polivalente, de onde destacou-se o aluno Charlys Dumont de 17 anos, hoje no NEEC e que já auxilia a Professora Gyany em suas oficinas.

Para a Diretora da escola, Francisca Pires dos Santos, esta oportunidade serviu de grande estímulo aos alunos, além da proposta social que o projeto alcança.

Sem dúvida, uma atitude relevante, servindo também de uma oportunidade em que os alunos puderam externar pela primeira vez, cheios de vida, o universo multicor e repleto de criatividade que eles apresentaram em suas telas aos visitantes, além do orgulho e o brilho nos olhos de seus pais e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário