quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Campanha de Brinquedos Para o Dia das Crianças Começa Hoje na Casa Ziraldo de Cultura

Dações podem ser entregues na Casa Ziraldo de Cultura, 
de segunda a sexta, de 9 às 11 e de 13 às 18 horas.

‘Ser criança carente não é brincadeira’. Com este tema, a  Casa Ziraldo de Cultura com apoio da Prefeitura de Caratinga e de entidades parceiras, apoiam a Campanha de Doação de Brinquedos que se inicia nesta quinta-feira, 25. 
De acordo com o idealizador da Campanha, cartunista Edra, as instituições parceiras ( Secretaria de Educação, UNEC, CDL, Supermercado Soares, Ordem DeMolay e Conselho Tutelar) pretendem envolver toda a comunidade caratinguense para que façam doações de brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação. “Esperamos arrecadar brinquedos de diferentes gêneros e para isso disponibilizamos as nossas instalações para servir de ponto de coleta das doações. É uma satisfação muito grande participar desta campanha. Este projeto faz parte das ações sociais da Casa Ziraldo que realiza também campanhas de livros, de alimentos e de roupas e agasalhos”. A Campanha de doação de brinquedos segue até o dia 11 de outubro, sábado, quando está prevista a festa ‘Criança Feliz é Criança na Praça’ promovido pela CDL na Praça Cesário Alvim, de 8h às 13h. 
Edra explica ainda que no dia 11 de outubro as doações de brinquedos serão recebidas e que, posteriormente, serão doados às crianças carentes do município. 

Campanha na internet 

O idealizador da campanha está mobilizando a população também por meio das redes sociais. Edra lançou um desafio, no facebook, convidando os seus amigos a colaborarem com a campanha. “A brincadeira é tirar uma foto fazendo a doação de um brinquedo e desafiar os amigos a fazerem o mesmo. Assim, conseguiremos um grande número de pessoas envolvidas com a Campanha. 

Casa Ziraldo de Cultura 

A Casa Ziraldo está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, de 9h às 11h e de 13h às 18h. “Estamos esperando as visitas às exposições permanentes na Casa Ziraldo e as pessoas podem aproveitar para fazer as doações”, finaliza Edra.


Fonte: Decom Prefeitura de Caratinga


Edra desafiou amigos do face para doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário