sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ziraldo Lança Cartilha da Paz na Inauguração de UPP do Vidigal

Cartunista Ziraldo preparou cartilha com noções de cidadania para moradores do Vidigal


Foi inaugurada nesta quarta-feira (18), a Unidade de Polícia Pacificadora das comunidades do Vidigal e Chácara do Céu – ocupadas pela Polícia Militar desde novembro do ano passado. Essa é a 19ª UPP a ser instalada no Rio. Ao todo, 246 policiais vão trabalhar para garantir a segurança das comunidades, beneficiando mais de 30 mil moradores.
 A UPP Vidigal está sediada no antigo Posto de Orientação Social e Urbanística da Prefeitura, enquanto outras três bases de apoio estão localizadas em diferentes pontos da comunidade: uma no acesso ao Vidigal pela Avenida Niemeyer; outra no alto do morro, na localidade conhecida como Sobradinho; e a terceira na comunidade da Chácara do Céu. Durante a inauguração, o governador Sérgio Cabral assegurou que as unidades de Polícia Pacificadora da Rocinha e do Complexo do Alemão serão inauguradas ainda no primeiro semestre deste ano. 
- Essa inauguração não é um fato isolado. Faz parte de um conjunto de políticas públicas. A próxima comunidade a receber a UPP será a Rocinha e, depois, os complexos do Alemão e da Penha, que vão demandar o maior efetivo de toda cidade: serão mais de 2.200 policiais – afirmou o governador Sérgio Cabral, durante cerimônia realizada na Vila Olímpica do Vidigal.
Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário