quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ziraldo no 14 Salão do Livro Infanto Juvenil

Ziraldo autografa seus livros sob olhares atentos das crianças

O 14º Salão do Livro Infanto Juvenil chegou ao fim no último domingo (29) com dois lançamentos do cartunista Ziraldo. 
"O Grande Livro das Tias" (ed. Melhoramentos) é parte da coleção "As Tias" e fala sobre os vários tipos de tia, e a importância delas na vida dos sobrinhos e sobrinhas, a partir das experiências de infância de Ziraldo com suas nove tias. 
"Tias são ótimas porque ajudam a enganar a mãe, nos levam para passear, vão ao parquinho e até sobem na roda gigante com a gente", contou o cartunista em bate-papo com pais e crianças antes do lançamento. "Fui criado por nove tias, vai ver que é por isso que eu gosto delas. 
Descobri que a tia é a melhor amiga do homem", completou, em entrevista para a "Folhinha". 
O segundo lançamento foi "O Capetinha do Espaço - O menino de Mercúrio", quarto livro da série Meninos dos Planetas, que conta a história de garotos que vivem nos planetas do Sistema Solar. "O Capetinha do Espaço" narra as aventuras do travesso Irmin, que vive em Mercúrio, e resolve apostar corrida com um outro menino do planeta. 
"Os meus meninos passeiam pelos planetas como quem vai dormir na casa do colega", explica Ziraldo, que completa 80 anos em outubro e ainda não sabe como vai comemorar a data. "Eu não faço festa para mim. 
Quando fiz 70 anos, meus filhos fizeram uma festança, certamente eles devem estar tramando alguma outra. Mas devo fazer alguma exposição, lançar um livro, enfim, vou comemorar devidamente. Não é todo dia que se faz 80 anos." 
Depois do bate-papo, Ziraldo participou de uma sessão de autógrafos. Os irmãos Júlia Kielmanowicz, 9, e Daniel, 7, esperavam na fila para encontrar o autor e com um motivo especial. "No dia das crianças do ano passado, nós adotamos uma cachorrinha e a Júlia escolheu para ela o nome de Julieta, porque ela tinha acabado de ler o livro do Ziraldo com o mesmo nome", conta a mãe dos meninos, a engenheira Simone Kielmanowicz, 39. "Eu gosto da Julieta porque é uma menina e é maluquinha!", brinca Júlia. Daniel completa: 
"E eu gosto do Menino Maluquinho porque ele parece comigo!". Helena Paolino, 5, também estava na fila com uma missão importante. Além de pedir um autógrafo para o seu livro, Helena trouxe uma edição antiga do livro "O Menino Maluquinho", que tinha sido do seu pai quando criança. Ah, e ela também deixou um recado para Ziraldo: "Eu vou agradecer a ele por escrever histórias tão legais". 

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário