segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Caratinga Comemora Semana da Consciência Negra na Casa Ziraldo de Cultura


Dia da Consciência Negra no Brasil 
Data: 20 de novembro de 2013 - quarta-feira 
Horário: 14h 
Local: Casa Ziraldo de Cultura 

A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Políticas para a Juventude e da Seção de Igualdade Racial, realiza a Semana da Consciência Negra, com diversas atividades voltadas para a comemoração do Dia da Consciência Negra no Brasil, 20 de novembro. 
As atividades acontecem na Casa Ziraldo de Cultura, entre os dias 18 e 22, a partir das 14h, incluindo palestras, apresentações culturais, exibição de filmes e exposição sobre o tema. “Queremos comemorar com muita festividade e alegria, com foco na trajetória para a conquista de direitos de igualdade. Com esta semana de atividades buscamos levar à comunidade caratinguense a consciência da riqueza que é a diversidade racial”, comenta a diretora de Igualdade Racial, Paula Regina Nunes. 
Paula explica que a escolha do dia 20 de novembro para a comemoração do Dia da Consciência Negra é uma homenagem ao ativista Zumbi dos Palmares. “Ele foi o último líder do Quilombo dos Palmares e esta é a data em que ele morreu, na luta pelos direitos de igualdade racial”. 
O secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Políticas para a Juventude, Nelson Sena, destaca a importância de se comemorar esta data. “O movimento de igualdade racial é muito importante no contexto histórico de nosso país e vem crescendo em Caratinga. E esta é uma data que devemos aproveitar para comemorar e ao mesmo tempo elaborar novas políticas de inclusão racial”. 

Fonte: Paula Regina Nunes, 
Diretora da Seção de Igualdade Racial da Prefeitura de Caratinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário