segunda-feira, 4 de abril de 2016

Casa Ziraldo de Cultura Abre Exposição Com Miniaturas Feitas de Sucata de Oficina Mecânica

Modelos únicos de miniaturas de motos

Mostra reúne motos e carros feitos 
a partir de peças mecânicas sem utilidade 

 A Casa Ziraldo de Cultura inaugura nesta quarta-feira (6), a partir das 9 horas a exposição ‘Auto Peças Arte e Criatividade’. 
A mostra reúne mais de 30 miniaturas criadas pelo mecânico e artesão Sérgio Teodoro da Silva. 
Motos, caminhões e personagens da cultura popular são alguns dos exemplares que fazem parte dos trabalhos desenvolvidos por Sérgio durante três anos. 
O mecânico, que nas horas vagas se dedica ao artesanato, conta que o trabalho com as sucatas de peças é um hobby. “Sou mecânico há 35 anos e nos últimos anos nas horas vagas, naqueles momentos em que a demanda por reparos em carros é menor, comecei a trabalhar com as peças. Comecei soldando umas peças e vendo o resultado. Atualmente, quando retiro uma peça que não tem mais utilidade em um veículo já projeto mentalmente qual será o objeto criado”. 
O convite para a exposição partiu do diretor da Casa Ziraldo de Cultura, cartunista Edra. “Esta mostra é uma forma de homenagear este grande artista de nossa cidade e também aos amantes do automobilismo”, considera Edra. 
O diretor da Casa Ziraldo também comenta que, “todas as peças criadas por Sérgio são exclusivas e representam com detalhes os veículos reais no qual são inspiradas”. 
Sérgio explica que a sua arte tem um papel social, pois trabalha com a reciclagem de peças que não têm mais utilização. “Com este trabalho também estou transformando peças que iriam para o lixo em obras de arte”. 

Casa Ziraldo de Cultura
Funcionamento de Segunda à sexta-feira, 
de 9h às 11h e de 13h às 18h. 
Avenida Benedito Valadares, 15, Centro. 
Grupos poderão agendar visitas pelo telefone (33) 3329-1825

Fonte: Decom Prefeitura de Caratinga / Reportagens e fotos: Emerson Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário