terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Lançamento do Livro de Noé Neto na Casa Ziraldo de Cultura, dia 13/02/2023, às 19 horas


 Lançamento será na Casa Ziraldo de Cultura dia 13/02/2023, às 19 horas

“Reflexões: Pensamentos difusos e dispersos” 

Professor Noé Neto lança livro e textos apontam 
que nada é fixo ou imutável, mas sim disperso 

CARATINGA – A vida tem muitas facetas e as pessoas também as têm. Noé Comemorável de Oliveira Neto tem suas nuances. Ele se divide entre a razão e a emoção. A razão está em sua profissão, é professor de Física e Matemática. A emoção está em seus textos. E todas essas nuances poderão ser conferidas no livro “Reflexões: Pensamentos difusos e dispersos”, que será lançado às 19h do dia 13 de fevereiro, na Casa Ziraldo de Cultura.            Conforme indica o autor, “textos apontam que nada é fixo ou imutável, mas sim disperso”. Noé Neto é mestre em ensino de Física pela Universidade Federal de Viçosa (2015), pós-graduado em ensino de Física pelo Centro Universitário de Caratinga (2006), possui como graduação Licenciatura Plena em Física pelo Centro Universitário de Caratinga (UNEC) 2005 e Licenciatura Plena em Matemática pelo Centro Universitário de Jales (UNIJALES) 2018. 
    Quando as pessoas tomam conhecimento de sua formação, ficam intrigadas com hábito que Noé Neto tem de escrever. “Mas entendo perfeitamente, pois no Brasil é comum as pessoas se definirem como “sou de exatas” ou “sou de linguagem”, porém, eu gosto de rememorar o conceito passado de ciências e filosofia que engloba tudo que requer pensamento, independente da área de concentração”, explica Noé Neto. 
    O lado escritor de Noé Neto é atestado da seguinte forma: É membro correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni e membro titular da Academia Caratinguense de Letras, possui diversas publicações em jornais de notícias, dentre eles, o Diário de Caratinga, além de contos, crônicas e poemas, publicados em coletâneas literárias de diversas editoras. É organizador e coautor dos livros ‘Metafísica Literária’, lançado em 2016; ‘Versificando a Física volumes 1, 2 e 3’, lançados respectivamente em 2017, 2018 e 2019 e ‘Ecos da Alma’, lançado em 2018. 

Fonte: Diário de Caratinga / edição de 21/01/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário