segunda-feira, 5 de março de 2012

Ziraldo na Tela Grande em Brasília


O Museu Nacional do Conjunto Cultural da República será palco da exposição Zeróis: Ziraldo na Tela Grande – Brasília, que faz parte das comemorações dos 52 anos da capital federal. 
A mostra será aberta amanhã e fica em cartaz até 29 de abril, com visitações sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30. A entrada é franca. 
A exposição convida o público a conhecer um trabalho que o autor desenvolve em forma de cartum desde a década de 1960, mas em um novo suporte. Transportados para enormes telas, os super-heróis de Ziraldo ganham roupagem inédita. 
Segundo o artista, 95% dos quadros foram criados para a pintura, ou seja, não estão reproduzindo os quadrinhos. E foi justamente a partir dessa nova linguagem que surgiu a ideia de dialogar com o trabalho de outros artistas. 
Programa – A Secretaria de Educação do DF, parceira do projeto, vai promover, durante a exposição Zeróis: Ziraldo na Tela Grande, uma visitação escolar que levará 3,5 mil estudantes da rede pública de ensino para conhecer os trabalhos do artista. 
Professores e profissionais da educação aproveitarão a oportunidade para enriquecer o currículo escolar com as ideias de Ziraldo. 

Agendamento: (61) 3033-2929.

3 comentários:

  1. Uma oportunidade única para as crianças, adolescentes e jovens da rede pública do Distrito Federal.Um momento enriquecedor para alunos e professores.Parabéns pela brilhante iniciativa.
    Beatriz de Almeida Reis
    Pedagoga-DF

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que leiam na Folha.com, blog da Mônica Rodrigues da Costa,
    excelente artigo sobre a exposição do Ziraldo, em Brasília, de autoria de Tassia Moretz Sohn Fernandes .

    ResponderExcluir