Dia 25 (sexta-feira) foi o último dia de visitas à Feira Cultural promovida pelos alunos da Escola Pingo de Gente, na Casa Ziraldo de Cultura.
A abertura do evento aconteceu no dia 21 de novembro.
Durante toda a semana, cartazes, maquetes, material reciclado transformado em arte e mini canteiros, ficaram expostos para apreciação dos visitantes.
Todos os trabalhos foram confeccionados pelos próprios alunos com o objetivo de mostrar que pequenos gestos podem proteger e preservar o meio ambiente.
O tema escolhido para a feira deste ano foi “O planeta pede socorro e Caratinga também”. Os alunos se prepararam durante sete meses, estudando e presquisando sobre o assunto.
Cada turma do Ensino Fundamental ficou responsável por um tema. Os estudantes levantaram questões ambientais, não só em Caratinga, mas em todo o país.
Em um dos estandes, foi apresentada a vida de Chico Mendes, seringueiro e defensor da preservação da Floresta Amazônica e as mudanças climáticas e o aquecimento global.
Em outro estande, os alunos explicaram sobre a geração e o consumo de energia elétrica, dando dicas de como poupar o desperdício e proteger a natureza.
A Feira Cultural da Escola Pingo de Gente é realizada todos os anos, abordando temas atuais e relevantes.
Fonte: Escola Pingo de Gente
Portal da Doctum
Nenhum comentário:
Postar um comentário