quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Livro Projeto Humor TG-04-003 foi Lançado na Casa Ziraldo de Cultura

Thiago junto a seus famliares

Com o apoio da Prefeitura, mais um jovem talento de Caratinga torna-se conhecido do público. O livro Projeto Humor TG-04-003, idealizado pelo desenhista Thiago Silva, de 18 anos, já se torna conhecido e agrada os leitores. O lançamento aconteceu na noite de terça-feira, 17, na Casa Ziraldo de Cultura e contou com a presença de familiares e amigos do autor, autoridades, escritores, desenhistas e da imprensa da cidade. 
O professor Leonardo Marcos Martins, 33, recebeu o convite do autor e compareceu para participar do lançamento do livro. “Fui professor de Thiago Silva e já conhecia alguns de seus desenhos e reconheço seu talento natural para as Artes. Achei muito interessante o resultado deste seu primeiro trabalho porque ele soube captar e registrar suas experiências num período que, para muitos jovens, pode representar um tempo perdido ou período de submissão no Tiro de Guerra. Thiago transformou esta fase de sua vida em algo muito positivo”.Lançamento do Livro Projeto Humor TG 04-003 Familiares e amigos de Thiago Silva Lançamento do Livro Projeto Humor TG 04-003.
O diretor da Casa Ziraldo de Cultura, cartunista Edra conta que também se sente feliz ao ver o resultado do trabalho. “É mais um jovem caratinguense que se sente motivado a realizar um trabalho ligado às Artes, e isto é muito importante para nossa cidade. Reconheço que a Casa Ziraldo de Cultura tem uma influência positiva na formação deste novo talento e também sobre tantos outros jovens. Agora é o Thiago que passa a servir de modelo e de estímulo para outros que também tem sonhos e talentos engavetados”. Sobre a qualidade dos desenhos, Edra afirma que Thiago é um talento promissor. “Ele soube captar o humor nos bastidores do TG. Nem sempre é fácil revelar situações caricatas num cenário considerado austero. Thiago soube transportar com grande talento para os quadrinhos o humor escondido no dia a dia dos atiradores”. 
O chefe da Instrução do TG-04-003 de Caratinga, Subtenente Francisco Carlos Botelho de Leão, também participou da festa e conta como descobriu o talento de Thiago Silva para o desenho. “Foi em fevereiro, durante a entrevista na seleção complementar que Thiago falou de seu gosto pelo desenho. Decidimos criar, então, uma oportunidade para que ele apresentasse um trabalho diferente ao final da formação. Ele aceitou a missão e agora temos como resultado este belo livro, registrando de forma bem humorada as 40 semanas de instrução da “Turma Wantuil Teixeira de Paula”, turma de 2013”. O autor aproveitando a oportunidade agradece aos instrutores do TG, aos companheiros de turma, aos familiares e amigos pelo incentivo. “Estou muito feliz e agradeço a todos que colaboraram para que este livro pudesse ser editado”. Sobre novos projetos, o jovem revela: “O livro passa a ser o meu cartão de visitas. Quero aperfeiçoar os meus desenhos e me tornar um cartunista profissional”.

Fonte: Decom PMC
Foto: Ivanir Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário