quarta-feira, 4 de junho de 2014

Exposição Memórias do Nosso Futebol na TV




Uma viagem ao passado com os nomes dos craques do futebol de Caratinga… Gente que fez história nos gramados… A Casa Ziraldo de Cultura está de portas até o dia 4 de julho com a exposição fotográfica em homenagem aos jogadores que fizeram história no futebol caratinguense.  Quem fizer uma visita à Casa Ziraldo vai encontrar fotos de ex-jogadores e de outros ídolos e craques caratinguenses que ganharam fama nacional.
Anor Ferreira da Silva, de 85 anos, o “Nonô”, um dos homenageados começou a jogar futebol com 15 anos e jogou durante um bom tempo pelo Esporte Clube Caratinga. Time do qual “Nonô” se consagrou campeão em 1974, vencendo o Democrata de Governador Valadares por 2×1. “Nonô” ficou emocionado pela homenagem da Casa Ziraldo.
Outro homenageado é Getúlio Vargas do Nascimento, de 70 anos. Ele começou a jogar futebol quando ainda era bem menino. O craque ganhou fama e destaque no futebol de salão pelo time Silver Boys, que conquistou um dos primeiros títulos de campeão, em 1963. Getúlio Vargas contou que o Silver Boys foi quem trouxe o futebol de salão para a cidade e ficou muito agradecido pela homenagem.
Paralela à exposição fotográfica com os craques do futebol caratinguense, a Casa Ziraldo também criou um espaço para homenagear um dos maiores clubes de futebol da cidade, o Esplanada Esporte Clube (EEC), com a exposição de camisas, bandeiras, fotos e troféus conquistados pelo clube. Também há outra mostra em homenagem aos tempos do basquete em Caratinga.  Um dos destaques do basquetebol caratinguense é Mário Schettino, de 76 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário