Ary Franco, Etienne Arreguy Filho (Etieninho), Onair de Freitas e João Penna (1968) |
Espaço criado em Caratinga (MG) para realizações de eventos culturais. Mantém o acervo da vida e obra do filho ilustre da cidade. Consta ainda galerias homenageando aos demais conterrâneos que são celebridades nacionais como os jornalistas Ruy Castro e Miriam Leitão e o cantor Agnaldo Timóteo dentre tantos outros. O Salão Internacional de Humor de Caratinga e a Gibiteca "Turma do Pererê", também fazem parte do complexo. Idealizada pelo cartunista Edra: "Tudo que é real, foi um sonho um dia".
Meu amado Pai, Etienne Arreguy Filho, autodidata, jornalista, atuou na Revista Cruzeiro, Jornal do Brasil, Jornal O Globo, foi Editor Chefe da TV Globo, criador do Jornalismo Eletrônico - uma inovação da época a qual levava as informações mais importantes da cidade em no máximo 15 minutos para a tela da TV. Não existia transmissão imediata. As notícias demoravam mais de 1hora para chegar as telas. O Jornalismo Eletrônico foi o precursor das transmissões imediatas. Também foi o idealizador das apresentações mais intimistas, com conversas e comentários entre os apresentadores, a idéia de um apresentador mais intimo com o telespectador. Admirado por Raquel de Queiroz, Erico Veríssimo, Agnaldo Timóteo, Ziraldo, Dom Eugênio Sales e tantas, Assessor de Imprensa do Ministro Reis Veloso. Ele merece ser reconhecido por essa cidade que tanto amou!
ResponderExcluirEu vi um Etienne Arreguy hoje no Jornal Nacional e pensei logo que seria um caratinguense, por isso parei nessa página kkk
Excluir